Cerca de 40 policiais militares em dez viaturas, além do helicóptero Pégasus, foram mobilizados em assalto com refém, na manhã desta quarta-feira (5), no condomínio Alto dos Pinheiros, no Bairro Serra D’Água, na Cidade Alta. A ação teve início por volta das 8h, quando uma empresária de 30 anos foi rendida por cinco assaltantes quando chegava para trabalhar em sua oficina no Bairro Democrata, Zona Nordeste.
Sob a mira de armas de fogo, ela e mais dois funcionários foram obrigados a deitar no chão. Os ladrões roubaram um computador, quatro notebooks e dinheiro. Dois deles seguiram com a mulher no carro dela, um Ford Ka, para a residência da vítima no Alto dos Pinheiros. Os outros três permaneceram na oficina vigiando os funcionários.
A mulher seguiu no banco de trás do carro, sendo ameaçada por um dos criminosos, enquanto o comparsa dirigia o veículo. Na casa, o marido dela, 43, foi rendido também. A dupla roubou mais de R$ 150 mil do cofre e deixou as vítimas amarradas.
Quando os dois bandidos tentavam fugir no carro da empresária, o porteiro do condomínio teria estranhado e não abriu a cancela. A dupla ainda tentou forçar a saída apontando as armas na direção do funcionário. Os criminosos não conseguiam passar pelo local, abandonaram o carro e decidiram fugir a pé pela mata. Militares de uma viatura da PM que fazia patrulhamento pela região foram avisados sobre a ação criminosa e já conseguiram deter um suspeito no matagal. O reforço foi acionado dando início ao rastreamento, cerco e bloqueio na Cidade Alta e no Democrata.
Parte do dinheiro foi recuperado pela PM, que encontrou ainda dois revólveres carregados. A polícia deteve um suspeito durante varredura no matagal e outro na região do Borboleta. Muitos curiosos acompanharam os trabalhos dos militares.
Tribuna de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário