segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Após pane em brinquedo, pessoas são resgatadas em Juiz de Fora

31/10/2016 11h30 - Atualizado em 31/10/2016 20h43

Do G1 Zona da Mata

Pane parou brinquedo em parque em Juiz de Fora na noite de domingo (31) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Equipe do Corpo de Bombeiros resgatou oito pessoas que ficaram presas a cerca de 10 metros de altura, após a pane de um brinquedo no Parque de Diversões Trombini, em Juiz de Fora. A ocorrência foi registrada na noite de domingo (30). Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros informou que apenas o brinquedo ficará interditado até a emissão de um laudo que ateste condições de uso. Ainda de acordo com eles, o parque está com a situação regularizada e continuará funcionando.

A direção do Parque Trombini informou que o aparelho italiano para automaticamente quando há rompimento de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) até o gerador passar a funcionar. Nesta mudança teve um rompimento de um fio do coletor do aparelho. O sensor de segurança trava as portas da máquina como recurso de proteção automática para o usuário. De acordo com a direção, o aparelho passou novamente por vistoria nesta segunda e estão em andamento as providências para a liberação do brinquedo.

Elevatório da Cemig foi usado para o resgate(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)O G1 entrou em contato com a assessoria da Cemig, que informou por meio de nota que não encontrou no sistema nenhum registro de falta de energia e nem reclamação do cliente, conforme citado pela direção do parque. Ainda conforme a nota, a Cemig esteve no local e disponibilizou um caminhão com cesta área para ajudar no resgaste das pessoas que estavam presas no brinquedo.

Pane
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 19h40, o brinquedo parou repentinamente e não voltou a funcionar no parque que está instalado na Rua Paracatu, no Bairro Jardim Bom Clima. Quatro homens e quatro mulheres entre 16 e 29 anos ficaram presos no alto. Ninguém se machucou porque estavam todos presos de forma segura.

Os Bombeiros usaram um elevatório da Cemig e técnicas de resgate em altura para retirada dos usuários.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o parque está liberado até maio de 2017 com o projeto de evento temporário aprovado, por atender as condições referentes ao projeto de segurança e pânico. Os brinquedos são autorizados após o laudo do engenheiro mecânico atestando que estão em condições de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário