02/09/2016 18h12 - Atualizado em 02/09/2016 18h12
Do G1 Zona da Mata
Uma jovem, de 25 anos, registrou nessa quinta-feira (1º) um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Militar (PM), relatando que sofreu assédio por cerca de um ano no escritório contábil onde trabalhava, no Bairro Santa Helena, em Juiz de Fora. De acordo com o documento oficial, o autor era o chefe dela, de 55 anos.
O caso foi registrado como estupro consumado e será investigado pela Delegacia Especializada de Mulheres da Polícia Civil, que vai abrir um procedimento na próxima segunda-feira (5) e ouvir todos os envolvidos. O G1 entrou em contato com o escritório, mas o suspeito dos atos não estava no local. O contato da reportagem foi deixado com a atendente.
A vítima pediu demissão da empresa na última segunda-feira (29) e, na quinta, foi até a sede da 30° Companhia da PM na cidade. Ela disse aos policiais que foi assediada diversas vezes enquanto trabalhava no local, mas que sempre deixou claro que não estava interessada em ter nenhum relacionamento com o suspeito. No entanto, ainda segundo o BO, isso não o impediu de agarrá-la a força e tentar beijá-la em um auditório vazio e, dias depois, dentro da própria empresa.
O autor teria, ainda, proposto à vítima o pagamento de R$ 2 mil caso ela aceitasse ir com ele até um motel. A jovem alegou aos policiais que aturou a situação desgastante porque precisava do emprego, mas que teve que se desligar da empresa com o aumento das tentativas do chefe, inclusive a partir do momento em que ele passou a tocar nas partes íntimas dela, sempre contra a vontade da vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário