quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Desfile celebra 7 de setembro em Juiz de Fora

07/09/2016 12h17 - Atualizado em 07/09/2016 12h17

Do G1 Zona da Mata

Desfile de 7 de setembro foi realizado na Avenida Rio Branco em Juiz de Fora (Foto: Roberta Oliveira/G1)

O 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, foi celebrado com desfile cívico e militar em Juiz de Fora na manhã desta quarta-feira (7). A concentração começou às 7h e os participantes seguiram pela Avenida Rio Branco. Ao final, manifestantes protestaram contra governo Temer.

A parada militar começou às 8h30. A revista da tropa foi seguida pela entrada dos “pracinhas” e ex-combatentes. Cerca de 1.500 militares, entre representantes do Exército, das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, iniciaram o desfile com viaturas, bandas e fanfarras.

Neste ano o número foi menor em relação aos outros anos, visto que parte do efetivo está no Rio de Janeiro auxiliando os Jogos Paralímpicos.

O desfile cívico começou logo em seguida, com cerca de 3 mil pessoas de 19 entidades filantrópicas, associações e escolas, além de motoclubes.

Para a realização do desfile, foi preciso a interdição da avenida entre o Bairro Bom Pastor e Avenida dos Andradas, entre as ruas Silva Jardim e Benjamim Constant. As vias foram liberadas após o término do evento.

Manifestação
Após o desfile, grupos contrários ao governo Temer se uniram aos integrantes do Grito dos Excluídos para protestar em Juiz de Fora. Os participantes se concentraram a partir das 9h na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Oscar Vidal e saíram pela região central. Participaram grupos sociais e estudantis, sindicatos, partidos políticos e populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário