quarta-feira, 7 de setembro de 2016

De fato o país vive “uma esculhambação” sem tamanho!!!

Charge do Nani (nanihumor.com.br)

Silvia Zanolla

É tão surreal a política brasileira que não raro temos a sensação de sermos coadjuvantes de um filme de ficção psicodélico, em que os protagonistas (autoridades) são deuses e semideuses que têm o poder de determinar o próprio roteiro histórico sem observar regras, técnicas, metodologias, escalação, cenário… como se seu poder ultrapassasse os limites da própria história!!
Uma estética esquizofrênica, egóica, prepotente… totalmente fora de qualquer propósito coletivo ou racionalidade previsível!!
Em 48 anos, nunca imaginei presenciar tamanha estultice dos políticos e juristas brasileiros. Espero que daqui a alguns anos as próximas gerações possam se lembrar deste momento como efêmero; que as cicatrizes dessa dolorosa ferida política se fechem o quanto antes e que possamos de fator partir para o que interessa: a vida plena.
Se não bastasse, há ainda a insustentável sensação de tolerância com a corrupção da parte daqueles que deveriam combatê-la… O país está mesmo virado do avesso sem que se distinga o côncavo do convexo!!!

ANONIMATO – Tentando ser breve, sobre os pseudônimos na internet, penso que as pessoas têm seus motivos para se abrigar no anonimato. Não sejamos ingênuos. Hoje o aparelhamento político beira à perseguição totalitária do fascismo clássico! Quem sofreu com isso sabe!
São duas opções: se expressar ou se calar para se autopreservar. As pessoas têm histórias complexas, vinculações de poder institucionais hierarquizadas, e… precisam sobreviver a tudo isso.
Não vejo o anonimato como covardia, sim como possibilidade de gritar ao mundo aquilo que está sufocado na garganta e que denuncia o silêncio bárbaro a que nos impõe um sistema persecutório, cruel e implacável para com seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário