sábado, 27 de agosto de 2016

Vasco e Tupi-MG empatam, e Cruz-Maltino chega a quatro jogos sem vencer

27/08/2016 
globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste

O JOGO
Em sua primeira partida oficial em Juiz de Fora, após 20 amistosos, o Vasco manteve a escrita e segue sem perder na cidade mineira. Mas o resultado não foi dos mais satisfatórios para a equipe. O empate em 2 a 2 com o Tupi prolongou a sequência de tropeços do Cruz-Maltino, que não vence há quatro jogos - três empates pela Série B e uma derrota pela Copa do Brasil. De positivo, o time de Jorginho teve o belo gol marcado por Luan, como se fosse atacante. Andrezinho também balançou as redes para os vascaínos, enquanto Octávio e Renan anotaram para o Galo Carijó. 


DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO
Jorginho fez diversas mudanças na equipe para a partida. Sem Nenê, poupado, tirou também Madson e William. Escalou Yago Pikachu, Leandrão e Fellype Gabriel - em sua estreia oficial. Ederson saiu da referência do ataque, mas o time não se encontrou. Um solitário Andrezinho tentava organizar o time, que era lento demais no ataque. O Tupi foi mais eficiente: em rápida jogada, Giancarlo ajeitou para Octávio soltar forte chute de fora da área e colocar o time mineiro na frente. O Vasco, sem ideias, precisou de um lance individual para empatar com Luan. O zagueiro se lançou à frente, recebeu na área, gingou para cima de Bruno Costa e acertou bela finalização. 


DESTAQUE SEGUNDO TEMPO
Um lance polêmico no início do segundo tempo clareou o caminho para o Vasco. Ederson recebeu na área, foi empurrado por Jonathan, e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Tupi reclamaram demais da marcação. Andrezinho, por sua vez, não perdoou: bateu bem, alto, e colocou o Cruz-Maltino na frente. Depois, porém, os cariocas não mantiveram o ritmo. O Galo Carijó insistiu, apertou, criou bons lances e chegou ao empate com Renan, de cabeça. No fim, a partida ficou aberta, com as duas equipes tendo espaços no ataque. Entretanto, ninguém teve eficiência para aproveitar as chances. 

PARALISAÇÃO
Logo após o gol de Andrezinho, o jogo ficou parado por cerca de três minutos. Torcedores do Vasco acenderam sinalizadores e só pararam quando Luan se dirigiu à arquibancada e pediu para que a situação se encerrasse. 

OS TROPEÇOS
Essa é a maior sequência sem vitórias do Vasco no ano. O time empatou com Ceará e Sampaio Corrêa, além de ter sido derrotado pelo Santos na Copa do Brasil. 

FELLYPE GABRIEL
Após longo período de condicionamento físico, o meia, enfim, fez sua estreia pelo Vasco. Mas esteve discreto. A falta de ritmo de jogo ficou clara, e o jogador perdeu algumas divididas por falta de força. De bom, mostrou disposição e acertou passes. 

TABELA
Apesar do empate, o Vasco segue na liderança da Série B, com 42 pontos, quatro a mais que o Atlético-GO. 
O Tupi segue na zona de rebaixamento: é o 19º colocado, com 19 pontos. 
Na próxima terça-feira, as equipes voltam a campo: o Cruz-Maltino recebe o Vila Nova em São Januário, e o Galo Carijó visita o Paysandu no Mangueirão.

http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/27-08-2016/tupi-mg-vasco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário