quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Paysandu perde para o Tupi por 3x0 e torcida protesta na Curuzu

Publicado em 30/08/2016 - 21:10

Nada de forra

Por: Portal Arquibancada

Depois de passar 13 jogos sem derrota e perder para o Oeste-SP na última rodada, os bicolores precisavam vencer o Tupi-MG para continuar sonhando com o acesso para Série A. O adversário do Papão, tinha pretensões menores, mas não menos difícil: sair da penúltima colocação e sair da zona de rebaixamento.

O JOGO
Logo aos sete minutos, o Paysandu assustou em uma cobrança de falta de Tiago Luís, que o goleiro Rafael Santos colocou para escanteio
Do outro lado, depois de cruzamento, o zagueiro Gabriel Santos cabeceou sozinho dento da área bicolor, mas mandou para fora. E depois de mais uma cobrança de escanteio, Giancarlo testou para bela defesa de Emerson. O goleiro bicolor se destacou também logo em seguida, quando Jonathan foi lançado e saiu de cara com o arqueiro que fez a defesa. Em um chute cruzado, Hiroshi foi colocando Emerson como destaque do primeiro tempo.
Mas depois do cruzamento de Bruno Costa, Giancarlo subiu e cabeceou sem chance alguma para o goleiro bicolor e colocou o Tupi na frente do placar aos 32 minutos.
O Paysandu só voltou a assustar em nova cobrança de falta de Tiago Luís, o que fez o time sair de campo vaiado no final do primeiro tempo.
2º Tempo
Para tentar mudar a partida, Dado fez duas alterações no setor ofensivo bicolor, com Robert entrando na vaga de Celsinho e Rivaldinho no lugar de Lucas. E logo cedo as mudanças surtiram efeito. 
Aos cinco minutos Robert arrancou e passou para Maílson, que ficou de cara, mas o goleiro Rafael Santos fez bela defesa, salvando o time mineiro.
Em um ataque do Tupi, os jogadores do time visitante levaram a melhor em duas divididas, até que o Gabriel Santos se antecipou ao goleiro Emerson e fez o segundo gol, que o árbitro André Luis de Freitas Castro, de Goiás, anulou, alegando falta.
Aos 12 minutos, Capanema entrou de forma desleal no jogador Marcos Serrato e levou cartão vermelho direto.
Sete minutos depois, Maílson bateu cruzado e o goleiro Rafael Santos se enrolou. Por pouco Gilvan não se antecipou e fez o gol de empate.
Mas quando o Paysandu tentava pressionar, num contra-ataque Marcos Serrato deu boa bola para Jonathan, que com tranquilidade, bateu na saída de Emerson e fez o segundo gol do Tupi.
Mais uma vez, o jeito foi apelar para a bola parada de Tiago Luís, que fez Rafael Santos se esticar todo. Rivaldinho tentou também, mas de cabeça, mas a bola acabou indo para fora.
E Emerson, de novo, salvou o Paysandu em um chutaço de Jonathan. O goleiro bicolor foi fundamental no contra-ataque em que vieram cinco jogadores do Tupi contra três do Paysandu.
Sem muita criatividade, apesar de todas as alterações no setor ofensivo, os bicolores abusaram dos cruzamentos na área do Tupi, que não deram em nada.
Pra fechar a conta, Marcos Serrato fez nova enfiada e Giancarlo se antecipou ao Emerson, fazendo 3x0 pro time mineiro em cima do Paysandu.

Paysandu
Emerson, Edson Ratinho, Lombardi, Gilvan e João Lucas, Capanema, Recife, Lucas, Celsinho e Maílson, Tiago Luís
Técnico: Dado Cavalcanti

Tupi
Rafael Santos, Vinícius Kiss, Gabriel Santos, Thiago Sales e Bruno Costa, Recife, Luiz Paulo, Marcos Serrato e Hiroshi, Jonathan e Giancarlo
Técnico: Estevam Soares

http://portalarquibancada.com.br/noticias/p/2812/nada-de-forra

Nenhum comentário:

Postar um comentário