quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ordem de morte de irmãos em Juiz de Fora veio de dentro do Ceresp

04/08/2016 12h50 - Atualizado em 04/08/2016 12h56

Marina Proton
Do G1 Zona da Mata

Delegado José Márcio de Almeida Lopes informou sobre suspeito de ser o mandante  (Foto: Marina Proton/G1)

A Polícia Civil de Juiz de Fora divulgou, na manhã desta quinta-feira (4), a procedência dohomicídio de dois irmãos que morreram abraçados após serem baleados na cabeça, no Bairro Vila Ozanan, no último dia 28 de julho. O suspeito de ser o mandante do crime foi identificado e é um jovem de 26 anos que tem outras cinco passagens pela polícia por homicídio.

Ele já estava preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) e, de acordo com o delegado que acompanha o caso, José Márcio de Almeida Lopes, a ordem para matar as vítimas partiu de dentro da unidade. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o suspeito está preso desde o dia 27 de fevereiro de 2016.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o jovem pediu a um adolescente de 16 anos que matasse um dos irmãos, de 17 anos, que era responsável por um ponto de venda drogas no Bairro Vila Ozanan. Mas além do alvo, o suspeito também matou o irmão da vítima, de 19 anos. O delegado disse ainda que, uma terceira vítima, de 15 anos que ficou ferida e sobreviveu, foi baleada por engano.

"O suspeito já ameaçava o adolescente para que ele largasse o ponto de venda, mas a vítima não obedeceu. Diante disso, o mandante deu a ordem para que o autor do homicídio matasse um dos irmãos, o de 17 anos. Só que, no local, acabou atingindo os dois e a outra vítima de 15", explicou o delegado.

José Márcio também informou que o adolescente suspeito de matar os irmãos foi morto um dia depois (29 de julho), no Bairro Vila Olavo Costa, por uma terceira pessoa que seria conhecido das vítimas, cujo motivo seria vingança. "Este crime foi vingança pela morte dos irmãos. O executor já foi identificado, mas permanece está foragido", acrescentou.

O delegado também disse que as investigações continuam para a conclusão do crime. "Agora vamos saber como o suspeito conseguiu mandar matar as vítimas sendo que estava dentro do Ceresp", finalizou.

Irmãos morreram abraçados
Dois irmãos, de 17 e 19 anos, morreram abraçados após serem baleados na cabeça, no Bairro Vila Ozanan, no dia 28 de julho. Uma terceira vítima, um adolescente de 15 anos, também foi baleado, mas sobreviveu.

Segundo a ocorrência, o indivíduo fez disparos de arma de fogo na Rua Aníbal Paiva Garcia e atingiu as três pessoas. O adolescente ferido foi atingido com disparos na região das nádegas e sobreviveu. As outras duas vítimas morreram no local e os óbitos foram confirmados pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário