quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Médico é afastado após enfaixar perna de idosa por cima de calça e tênis


Reprodução/Facebook

O Conselho de Ética Médica da Santa Casa de Bariri, no interior de São Paulo, analisa quais medidas devem ser tomadas contra um médico que enfaixou a perna quebrada de uma idosa, de 70 anos, por cima da calça e do tênis que ela utilizava quando foi atendida. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e o profissional foi afastado das atividades que exercia na unidade de saúde, na semana passada.

A paciente Maria Ivone Rodrigues Lemes quebrou a perna esquerda ao se desequilibrar e cair, na última sexta-feira (26). Levada para a Santa Casa de Bariri pelo filho, ela foi atendida por um médico plantonista. Como a mulher sentia muita dor, o profissional resolveu enfaixar o membro ainda por cima da roupa e do sapato que ela usava. Ao visitar a mãe, Francisco Fernando Leme ficou revoltado com o que viu e publicou fotos dela no Facebook. As imagens geraram indignação e viralizaram.

Reprodução/Facebook

O médico responsável pelo atendimento foi, então, afastado temporariamente do trabalho. A identidade dele não foi divulgada e o Conselho de Ética Médica da Santa Casa de Bariri deve anunciar nos próximos dias quais outras penalidades o profissional pode sofrer. Ele pode ser demitido, já que não há motivo para ter colocado as faixas sobre a roupa da idosa. A paciente ficou dois dias sem poder tomar banho e tirar o tênis. Ela precisou voltar à unidade de saúde para ter a perna engessada e fazer exames de raio-x.

http://bhaz.com.br/2016/08/31/medico-e-afastado-apos-enfaixar-perna-de-idosa-por-cima-de-calca-e-tenis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário