Thomaz Fernandes
27/08/2016 08:51
Ele é o principal líder e responsável pela formação do Residencial Capivara; área ocupada por 51 famílias
Foto: Arquivo / O Liberal
Marco Antonio de Paula, conhecido como Capivara, tem que se explicar sobre acusação de descumprimento de ordem judicial
O ex-assessor da Prefeitura de Americana durante a gestão do ex-prefeito cassado Diego De Nadai (PTB), Marco Antonio de Paula, o Capivara, não compareceu à Polícia Civil nesta sexta-feira para falar sobre a acusação de descumprimento de ordem judicial. Ele e um representante da FDDIP (Frente de Defesa do Direito de Interesse Público) foram chamados a falar e a previsão era que o depoimento fosse feito nesta sexta.
Ele é o principal líder e responsável pela formação do Residencial Capivara; área ocupada por 51 famílias, além de lotes e casas em construção que passou por reintegração de posse recentemente. A formação do bairro se deu depois de liminar que proibia a FDDIP de continuar atuando. Mesmo depois de suspensas as atividades, o LIBERAL denunciou que os trabalhos seguiam da mesma forma, ignorando a proibição.
A ideia do depoimento é entender a razão para que a FDDIP tenha continuado funcionando mesmo depois da ordem judicial. Os líderes serão questionados sobre qual interpretação jurídica ou medida teria permitido que a entidade tenha seguido funcionando, mesmo com uma ordem judicial para que paralisassem o funcionamento.
A investigação foi aberta pelo 1º DP (Distrito Policial) depois de pedido do MPE (Ministério Público Estadual) para que se apurasse a eventual desobediência. Como as notificações para que falassem foram enviadas por meio do Correio, há possibilidade de as correspondências não terem chegado aos interessados. Um novo depoimento deve ser marcado em breve.
http://liberal.com.br/cidades/americana/capivara-nao-comparece-para-depor-
Nenhum comentário:
Postar um comentário