sábado, 13 de agosto de 2016

Apesar de alerta, polícia garante que não há ameaças do PCC em Minas

Comunicado enviado aos servidores de segurança
PUBLICADO EM 13/08/16 - 12h04

CAROLINA CAETANO

A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou neste sábado (13) que, mesmo com alerta emitido para os servidores de segurança pública, não há nenhum indício de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo no Sul de Minas.

Nessa sexta-feira (12), um comunicado interno assinado pelos delegados Architon Zadra Filho, superintendente de Informações e Inteligência Policial, e Adriana Cortopassi, diretora de Informações e Inteligência alertava que o “O PCC teria determinado ataques coordenados a agentes de segurança pública no sul de Minas, podendo atingir outras cidades”. Os crimes começariam às 18h, o que não aconteceu.

A assessoria de imprensa da corporação afirmou à reportagem de O TEMPO que o informativo é verdadeiro, mas não há nenhuma investigação em curso relacionada aos criminosos. Além disso, a assessoria garante que não houve nenhuma denúncia de ataques.

A história de que bandidos estavam pensando em atuar em Minas ganhou mais força depois que um ônibus foi incendiado por vândalos nessa sexta.

Segundo a Polícia Militar o caso aconteceu no bairro Capitinga, por volta das 20h. Dois bandidos interceptaram o veículo e ordenaram que todos os ocupantes descessem. Em seguida, a dupla ateou fogo e fugiu levando o dinheiro que estava com o trocador. Os criminosos não foram identificados e ninguém ficou ferido.

Na parte da manhã, militares já haviam informado à reportagem que, a princípio, não foi confirmada nenhuma ligação da queima do ônibus com integrantes do PCC. O caso, aparentemente, é de vandalismo. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e será investigada.

http://www.otempo.com.br/cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário