Rafaela Carvalho 23/07/2016 17:41
Ações educativas estão sendo realizadas no bairro São Benedito.
Foto: Divulgação PM
Durante a a segunda quinzena do mês de julho, a Polícia Militar, por intermédio da 70ª Companhia do 2º Batalhão de Juiz de Fora, montou no bairro São Benedito, na zona Leste da cidade, uma base provisória. A medida busca a promoção da paz social e o estreitamento de laços entre a comunidade e a instituição. O posto avançado de comando usa as dependências da creche Maria Braga, e de lá são coordenadas as ações de prevenção e repressão ao crime, bem como ações comunitárias voltadas para o público em geral.
Na programação, estão sendo realizadas ações educativas junto aos comerciantes e moradores. As reuniões comunitárias buscam identificar as necessidades por meio de um canal de comunicação entre a PM e moradores, iniciativa inédita no bairro. Assim, a PM espera articular ações conjuntas com a comunidade na promoção da qualidade de vida.
De olho no futuro, o programa também desenvolve ações para as crianças da comunidade. Na creche, nesse sábado, 23, foi improvisada uma sala de cinema com exibições voltadas para os pequenos. Durante todo o dia, as crianças terão acesso a brinquedos como pula pula, além de pipoca, algodão doce e muita brincadeira com os novos amigos, os policiais da 70ª Cia PM.
O programa é piloto, e está em fase de implementação e avaliação, contudo, a promoção da paz social integrada à comunidade é um valor da instituição, por isso propostas de ampliação do projeto por um tempo maior. O projeto está sendo estudado para implantação em outras comunidades.
http://diarioregionaljf.com.br/cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário