sexta-feira, 1 de julho de 2016

Homem confessa ter matado mãe, tia e sobrinha por herança em MG

01/07/2016 12h35 - Atualizado em 01/07/2016 12h35

Do G1 Zona da Mata

Homem confessou ter matado mãe, tia e sobrinha por herança 
(Foto: Marina Proton/G1)

O homem de 40 anos, suspeito de matar a própria mãe, de 79 anos, a tia, de 85, e a sobrinha, de 19, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (1º) pela Polícia Civil de Juiz de Fora. Em depoimento, ele confessou ter matado as vítimas e disse que a mãe e a tia, além do irmão, pai da jovem morta, tentaram prejudicá-lo em um processo de herança do avô dele.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Márcio de Almeida, o homem contou todos os detalhes do crime com naturalidade e frieza e disse estar arrependido. O caso foi planejado pelo suspeito por uma semana, de acordo com a Polícia Civil.

“Ele confessou o crime, disse que cometeu o primeiro na Rua Halfeld e logo após no Bairro Alto dos Passos. No primeiro caso, ele contou que levou um aquecedor para a idosa e ficou no local assistindo televisão. Percebeu que ela estava sonolenta, foi na cozinha da residência e pegou uma panela. Ele atacou primeiro com essa panela, depois com um travesseiro e, por fim, com um golpe de canivete”, descreveu.

Em seguida ele disse ter ido a um motel, próximo ao Bairro Grama, onde ficou por cerca de 2 horas. Depois foi para a casa dele, no Bairro Alto dos Passos. “Chegando lá, ele desceu do carro com um machado, que já estava dentro do carro há alguns dias, foi até a mãe e a atingiu com golpes. Ele já vinha pensando em cometer esses crimes”, comentou.
Suspeito foi detido em praça no Centro de Barroso
(Foto: Leonardo Jonas/Grupo Olhares de Barroso)

Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu em um carro alugado e foi encontrado na Praça Sant'Ana, no Centro de Barroso, no Campo das Vertentes.

Durante as buscas, a Polícia Civil chegou ao suspeito pelo rastreador do veículo que ele alugou. “Ele foi a uma loja especializada em Conselheiro Lafaiete para tentar tirar este rastreador, mas não conseguiu. Ele contou ainda que jogou fora tudo que tinha relação com o crime. No carro foram encontradas apenas roupas”, disse o delegado.

Durante a apuração do crime, a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que ele tinha esquizofrenia, mas a informação passada pela família é de que ele sofre de problemas psicológicos. No entanto, a Polícia Civil não localizou indícios de remédios e exames que comprovariam o fato do suspeito ter problemas psicológicos. O homem disse que toma remédios apenas para controle de pressão e algumas vezes contra ansiedade.

Outras pessoas serão ouvidas pelo delegado. Depois disso o caso será encaminhado à Justiça.
Vítimas estão sendo veladas no Cemitério Parque da Saudade 
(Foto: Carlos Eduardo Alvim/G1)

Velório
Os corpos das idosas e da jovem estão sendo velados no Cemitério Parque da Saudade. Os corpos foram encontrados nesta quinta-feira (30) nos apartamentos onde elas moravam.

A família prefere não falar sobre os crimes e pediu que a imprensa não registrasse os velórios. O sepultamento das três vítimas será nesta tarde.

A jovem de 19 anos é aluna da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A instituição divulgou uma nota de pesar informando que foi decretado luto na unidade e que foram suspensas as aulas na tarde desta quinta (30).

Assassinatos
Os crimes ocorreram entre a noite desta quarta-feira (29) e a manhã desta quinta-feira. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) do crime na Rua Halfeld, a cuidadora da idosa de 85 anos explicou que saiu do trabalho na quarta à noite, porque a vítima ficava sozinha no período noturno, e ainda fez contato com a idosa para saber se estava tudo bem.

Na quinta, por volta das 9h20, ao chegar no apartamento, a cuidadora relatou que percebeu que a grade de frente da porta da cozinha estava trancada, mas que a porta estava fechada e destrancada. Ao entrar no apartamento, chamou pela idosa, que não apareceu.
Suspeito de triplo homicídio foi levado para a delegacia 
(Foto: Reprodução/TV Integração)

A cuidadora encontrou o corpo parcialmente enrolado em edredons, viu que os membros inferiores, que estavam descobertos, estavam bastante frios. Então, ela chamou o porteiro do prédio, que viu que havia muito sangue na cama e que a vítima estava com um corte no pescoço.

A cuidadora chamou uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que constatou o óbito e diagnosticou que a idosa estava com um corte no pescoço e ferimentos na cabeça e na face. O perito esteve no local e apreendeu uma panela. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O filho da idosa informou aos policiais que a vítima não tinha inimigos e que fez um saque no valor de R$ 20 mil na quinta e guardou o dinheiro no cofre no apartamento, que não foi aberto pelo suspeito.

O porteiro que trabalhou durante a noite no prédio contou aos policiais que a vítima interfonou para a portaria, informando que o sobrinho iria até o apartamento e que era para deixá-lo subir.

O homem chegou por volta das 21h e disse ao porteiro que subiria para entregar um aquecedor para a tia. O porteiro avisou a vítima da chegada do sobrinho e foi informado que ele já estava no apartamento. Ainda segundo o porteiro, o homem demorou no apartamento da vítima por mais de uma hora e quefoi embora rapidamente, apenas se despedindo dele.
Idosa e jovem foram encontradas mortas no Bairro Alto dos Passos 
(Foto: Luiz Felipe Falcão/G1)

O prédio tem sistema de câmeras, mas até o registro da ocorrência não tinha sido possível a visualização.

Por volta das 12h desta quinta-feira, a Polícia Militar foi acionada para registrar os outros dois crimes no Bairro Alto dos Passos.

Um parente pediu a uma empregada para ir à casa na Rua Dom Viçoso para dar medicamentos à idosa de 79 anos antes que a família a informasse da morte da irmã de 85 anos. Na primeira tentativa, a empregada chamou diversas vezes e não foi atendida. Então ela voltou à casa onde trabalha e pegou uma cópia da chave.

O parente e afuncionária encontraram a idosa de 79 anos ensanguentada, com golpes nas mãos e na face e dois dedos dilacerados caídos ao chão. A jovem de 19 anos estava com cortes no rosto, ensanguentada e com uma machadinha ao lado do corpo.

O Samu foi chamado e constatou as mortes. Perito esteve no local e informou que o crime pode ter ocorrido entre 8h e 12h. Os corpos foram levados para o IML.

Nenhum comentário:

Postar um comentário