quinta-feira, 2 de junho de 2016

PF combate organização criminosa em quatro estados da federação

02/06/2016


A Polícia Federal deflagrou hoje (2/6) a Operação Construtor com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e constituição de organização criminosa, com repercussão em Recife/PE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB e Foz do Iguaçu/PR

Participam da operação aproximadamente 45 policiais e estão sendo cumpridos 6 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de busca e apreensão, bloqueio de 8 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas, apreensão de 3 veículos, sequestro de 8 imóveis e afastamento de sigilo fiscal de 4 pessoas físicas e jurídicas.

As investigações iniciaram em 2014, quando uma organização criminosa, comandada por um indivíduo que utilizava nome falso, promovia a entrada de cocaína pela fronteira Brasil/Paraguai, remetendo para Recife, onde a droga era pulverizada para várias cidades do Nordeste.

O grupo lavava o dinheiro do tráfico adquirindo veículos, apartamentos, e terrenos, nos quais eram construídos bens imóveis para revenda, daí a origem do nome da operação.

Três dos oito membros da ORCRIM se encontram recolhidos no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins De Barros, no complexo do curado, em virtude de terem sido presos em flagrante delito com 24 kg de cocaína, em 22/8/2014, numa pousada em Piedade, Jaboatão dos Guararapes/PE, quando um químico da quadrilha veio do Paraguai para melhorar a qualidade da droga.

O líder da ORCRIM reside atualmente em Fortaleza, com a atual esposa, em nome de quem estão registrados alguns dos imóveis hoje sequestrados. Ele já foi preso e indiciado pela prática de homicídio, ocorrido em situação de acidente automobilístico supostamente causado por sua embriaguez, que resultou na morte da motorista do ouro veículo, que se encontrava grávida de oito meses.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
http://www.pf.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário