quarta-feira, 29 de junho de 2016

Museu Mariano Procópio recebe itinerância do FESTCURTASBH


JUIZ DE FORA - 29/6/2016 - 16:24
Notícias de: MAPRO

Na próxima semana, o Museu Mariano Procópio receberá parte da itinerância do 17º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (Festcurtas BH). A mostra é fruto de parceria entre as fundações Museu Mariano Procópio e Clóvis Salgado, com apoio do “Cineclube Movimento”, projeto de extensão do Grupo de Pesquisa “CPCine: História, Estética e Narrativas em Cinema e Audiovisual”, do bacharelado em Cinema e Audiovisual do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). No evento serão exibidos filmes selecionados da mostra em BH, produzidos em diferentes países.

A programação teve início dia 25, com a oficina temática “Colecionadores de quê?”, realizada no Museu, e a exibição do curta-metragem “O Melhor som do Mundo”, de Pedro Paulo de Andrade.

O Cineclube Movimento exibirá sete curtas na UFJF, segunda-feira, 4, a partir das 14 horas, na Sala de Cinema “Germano Alves”. A censura indicativa é de 12 anos. O evento terá sequência na quarta-feira, 6, às 17 horas, no parque do Museu, com o projeto “Férias no Museu”. Serão exibidos outros nove filmes de curta duração, todos com censura livre e voltados para o público infantil. Não há necessidade de inscrição.

Na sexta-feira, 8, a programação permanecerá no Parque do Museu, para maiores de 12 anos. A exibição de outros cinco curtas será seguida pelo debate: “Do Curta às Telas: O Desafio da Produção e Exibição”, mediado pela professora Alessandra Brum, do bacharelado de Cinema e Audiovisual da UFJF e uma das responsáveis pelo “Cineclube Movimento”. Integrando a mesa, os estudantes Fabiana Panini, Yammaris Oliveira, Daniel Morais e Altiere Leal. Para assistir a programação nesse dia será necessária inscrição prévia, pelo telefone 3690–2027, a partir do dia 4 de julho.

Alessandra Brum destacou a parceria com o Museu: “O Cineclube Movimento tem por objetivo ser espaço de socialização e exibição de filmes, no intuito de contribuir para o desenvolvimento do senso crítico e da apreensão estética do conteúdo audiovisual e formação de público. A parceria com o Museu Mariano Procópio reforça nosso objetivo e é importantíssima, no sentido de democratizar os espaços, além de possibilitar uma atividade qualificada para o espectador em geral. Esperamos que essa parceria seja duradoura.”

A realização dos eventos está sujeita às condições climáticas.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-8552.
Acesse a programação completa pelo link

Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário