terça-feira, 31 de maio de 2016

Trio armado assalta residência e faz família de refém em Juiz de Fora

31/05/2016 12h37 - Atualizado em 31/05/2016 12h37

Do G1 Zona da Mata

Uma família foi feita de refém na noite desta segunda-feira (30), durante um assalto a casa onde eles moram na Rua Sizenando de Almeida Cruzeiro, no Bairro Vale do Ipê, em Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar (PM), três homens armados renderam as quatro vítimas e fugiram com vários objetos. Ninguém foi preso.

Uma das vítimas, um idoso de 63 anos, disse à polícia que enquanto chegava em casa, por volta das 20h, um carro passou por ele e fez o retorno próximo à residência e que, ao abrir o portão e estacionar o veículo na garagem, o trio entrou no imóvel e um dos assaltantes apontou a arma em direção à cabeça dele. Em seguida, anunciaram o assaltou e avisaram que iam entrar na casa.

Após render o idoso, o trio entrou na residência e foi direto ao quarto do casal, onde estavam as outras três vítimas, duas mulheres de 55 e 41 anos, e uma jovem de 29. Os criminosos os mantiveram trancados no cômodo por aproximadamente uma hora e meia e reviraram a casa, destruíram móveis e, de vez em quando, colocavam as armas nas cabeças da vítima pedindo para que elas os entregassem dinheiro.

Depois, os criminosos retiraram a família do quarto e os levaram para o banheiro, no entanto, a mulher de 55 anos passou mal por pressão alta e o trio decidiu colocar as vítimas na varanda da casa. Em seguida, os criminosos fugiram. A família ficou na varanda por aproximadamente 15 minutos, quando o idoso decidiu pular o muro para a casa do vizinho e pedir ajuda. Momento em que a PM foi acionada.

O trio fugiu com o carro da família, duas televisões, uma câmera de filmagem, três alianças de ouro, sete telefones celulares, uma cafeteira, um aspirador de pó, um notebook, um secador de cabelo, um microcomputador, uma caixa de som, uma maleta de médico e um par de óculos.

Ainda segundo os policiais, a casa tem sistema de monitoramento, mas os suspeitos roubaram o equipamento e cortaram os fios telefônicos para evitar a comunicação. A PM fez rastreamento, mas ninguém foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário