quarta-feira, 4 de maio de 2016

MG - Suspeitos fazem tocaia em quartel enquanto comparsas explodem caixa



PUBLICADO EM 04/05/16 - 16h09

JULIANA BAETA

Uma ação orquestrada de criminosos na cidade de Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha, acabou com um policial militar ferido e o caixa eletrônico do único banco da cidade detonado na madrugada desta quarta-feira (4). Além da agência, o município conta apenas com uma filial da cooperativa de crédito Sicoob. 

Enquanto quatro suspeitos faziam vigília no único quartel da Polícia Militar (PM) da cidade, outros quatro providenciavam a explosão no banco. O município, que tem cerca de 12 mil habitantes, conta apenas com o Destacamento do 2° Grupo do 1º Pelotão da 26ª Companhia Independente da PM, onde atuam sete militares. Em ocorrências mais graves há o apoio também da guarnição de Itaobim. A distância entre as duas cidades é de cerca de 22 quilômetros.

Mas por volta das 2h20, quando os dois militares que estavam no quartel saíam para atender a ocorrência de explosão de caixa eletrônico, os quatro suspeitos que estavam de tocaia passaram a atirar neles. Um dos militares foi atingido na perna por um fuzil e foi levado para o Hospital Santa Rosana em Teófilo Otoni. A viatura que estava na porta da companhia também ficou cravejada de tiros.

Enquanto isso, a ação no banco Bradesco acontecia. Os suspeitos invadiram o local e explodiram o caixa eletrônico com dinamites. A quantia levada por eles ainda não foi informada. Os oito suspeitos estavam encapuzados e ainda não foram identificados.

Eles estavam fortemente armados com fuzil 556, uma escopeta de calibre 12, e pistolas de calibres .44, .44 e 380. Os dois veículos utilizados por eles, um Honda Civic branco e um Strada prata, foram encontrados em uma fazendo a cinco quilômetros do local do crime. A suspeita é que eles abandonaram os carros e pegaram outros que já estavam à espera para continuar a fuga. Nenhum dos veículos encontrados tinham queixa de furto.

Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário