Escola já foi arrombada sete vezes em duas semanas
PUBLICADO EM 09/05/16 - 16h55
BRUNO INÁCIO
Depois de tentar driblar as adversidades de seis arrombamentos, a direção da Escola Estadual Anna Sales, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, teve que suspender as aulas da escola após mais uma invasão nesta segunda-feira (9). “Foi o sétimo caso em 15 dias”, contou a diretora da escola, Luciane Knopp.
A instituição fica no bairro Benfica, na região Norte da cidade. Na primeira vez em que a unidade foi roubada, no dia 21 de abril, a direção da escola teve que pedir mais alimentos e servir as refeições em horário posterior ao rotineiro, segundo a diretora. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou, em nota, que na maioria das sete vezes em que o imóvel foi arrombado os criminosos levaram itens da cozinha, o que inviabilizou o funcionamento da escola nesta segunda.
Desta vez, os criminosos levaram um forno de fogão industrial e a grade da porta da cozinha, segundo a Polícia Militar. A ação dos criminosos poderia ter sido filmada, mas os equipamentos de segurança da escola foram levados em um arrombamento no último dia 21, afirmou, em nota, a SEE.
Em outros casos, segundo a diretora, foram levados alimentos, utensílios de cozinha e até os botijões de gás da escola. A SEE disse, em nota, que estuda medidas de segurança para a escola junto com a Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora. A previsão é que as aulas sejam retomadas na escola nesta quarta-feira (11).
http://www.otempo.com.br/cidades/escola-estadual
Nenhum comentário:
Postar um comentário