JUIZ DE FORA - 4/5/2016 - 14:24
Notícias de: SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Foto: Divulgação SEL
Há pouco mais de três anos, Wendel Alves da Silva, de 34 anos, descobriu a bocha paralímpica. Participa desde então do programa “JF Paralímpico” da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e, nesse curto período, já disputou cinco campeonatos: três regionais e dois brasileiros. A dificuldade motora causada pela paralisia cerebral foi um obstáculo superado ainda na adolescência, através da prática de outros esportes, como natação e futebol.
Apesar de precisar usar uma cadeira de rodas para jogar, característica obrigatória da bocha paralímpica, Wendel leva uma vida independente, caminhando com as próprias pernas. Para ele, os resultados do esporte vão além dos ganhos motores. “Eu ficava muito em casa. Aqui, fiz muitos colegas. Amizade foi uma coisa que aprendi com a bocha”, relata.
“As vitórias, as medalhas e os troféus me incentivam”, conta Wendel, que, com pouco tempo de bocha, já tem um histórico de vencedor. Foi vice-campeão do campeonato regional de 2012 e, também, ganhou o troféu de atleta destaque da competição. O esporte já faz parte da rotina desse juiz-forano – torcedor orgulhoso do Botafogo – , que já se prepara para novos desafios.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer 3690-7853.
Portal PJF
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário