Charge do Ivan Cabral, reprodução da Charge Online
Antonio Carlos Fallavena
É ilusão achar que teremos outra oportunidade e ficar esperando por ela. É preciso passar o país a limpo, agora. Assim, quando assumir o governo, dentro de mais alguns dias, o vice-presidente Michel Temer terá de cumprir o compromisso de abrir “todas as caixas pretas” dos governos anteriores. Esta é a “comissão da verdade” que o Brasil e seu povo merecem.
Nada mais pode ir para baixo do tapete, “duela a quem duela”, como dizia o grande presidente collorido. Vamos fazer a auditoria das dívidas interna e externa, prevista na Constituição, e auditoria também nas estatais, bancos públicos e em todas as estruturas do Estado.
Se Temer não fizer isso, o país e a sociedade terão de “engolir” a corrupção, a roubalheira e a canalhice das últimas décadas.
CRIME DE RESPONSABILIDADE
É preciso que as pessoas entendam que corrupção não é só roubar, sonegar, desviar recursos públicos. Corrupção é também corromper, adulterar, modificar, mutilar qualquer ideia, bem ou valor.
Não fazer transição e sonegar informações ao governo Temer será apenas mais um crime de responsabilidade que a presidente Dilma Rousseff cometerá. Pois que então se abra mais um processo crime contra ela.
Se o presidente Temer não o fizer, então será preciso encaminhar o processo contra os dois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário