quinta-feira, 21 de abril de 2016

MG - Entrega da medalha da Inconfidência vira palco para protestos


PUBLICADO EM 21/04/16 - 11h22

ANGÉLICA DINIZ

A entrega da medalha da Inconfidência, na manhã desta quinta-feira (21) em Ouro Preto, virou palco para vários tipos de protestos. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é o alvo preferido dos manifestantes, que a todo momento gritam frases como "Cunha, ladrão, seu lugar é na prisão" e "Fora Cunha". 

O rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, também foi lembrado. Estudantes de artes cênicas de Ouro Preto sujaram o corpo com lama para lembrar as vítimas da tragédia da Samarco. 

Integrantes de movimentos sociais protestam contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff com gritos de "não vai ter golpe" e "liberdade ainda que tardia, nós vamos lutar para acabar com a burguesia. 

De acordo com a PM, cerca de 3.000 pessoas acompanham a cerimônia de entrega da medalha da Inconfidência. Neste ano, a praça Tiradentes voltou a ser cercada por grade e pela polícia, para restringir o acesso do público. Em 2015, depois de 12 anos com a praça fechada, o governador Fernando Pimentel autorizou livre acesso ao local. 

A cerimônia vai homenagear 148 pessoas e instituições com a medalha da Inconfidência, entre elas, o ex-presidente do Uruguai, Jose Mujica.

http://www.otempo.com.br/capa/entrega-da-medalha-da-inconfidencia-vira-palco-para-protestos

Nenhum comentário:

Postar um comentário