segunda-feira, 28 de março de 2016

O ENDEUSAMENTO DO JUIZ MORO E A DEMONIZAÇÃO DO SUPREMO


Moro aplaudido na Associação dos Jornalistas Investigativos

Francisco Bendl

Evidente que toda essa discussão sobre a gravação telefônica entre Dilma e Lula diz respeito à proteção do ex-presidente e como elevá-lo à condição de foro privilegiado.

Li uma reportagem na Zero Hora explicando que, ao conversar com Lula através de um aparelho que não estava protegido de escutas, a presidente abriu mão da segurança nacional, pois os telefones que Dilma usa oficialmente possuem sistemas criptografados, que impedem exatamente a captação do que ambos combinavam para driblar a Justiça.

Agora, há muito bate boca sobre esta questão, que Moro errou em dar publicidade à maneira informal como o casal petista tramava a blindagem do ex-presidente, e de juristas de renome declarando que o juiz paranaense não cometeu qualquer exagero.

IRA DO POVO

No entanto, fácil é constatar que a adoração por Moro do brasileiro preocupa o Judiciário acima da primeira instância, recaindo sobre o STF a ira do povo quando algum ministro decide ir de encontro à vontade do cidadão que almeja se ver livre de Dilma.

Soma-se às interpretações que as escutas foram ilegais o abalo nas estruturas dos poderes Executivo e Legislativo, que o juiz Moro produziu ao levar adiante o combate aos roubos contra a Petrobrás, elevando-se à categoria de inimigo público nº 1 do PT, aliados políticos, Lula e Dilma, Quem prima pela decência na política e não suporta mais tanta corrupção e desonestidade, considera Moro o defensor nº 1 do Brasil na luta contra a imoralidade e falta de ética.

DENTRO DO JUDICIÁRIO

Na razão direta que alguns ministros do STF se sentem comprometidos com o Planalto e manobram para que suas decisões favoreçam a manutenção de Dilma na presidência, mesmo com pedaladas fiscais e decretos que alteraram a política orçamentária, evidentemente que se estabeleceu dentro do próprio Judiciário um combate acirrado com o destemor e valentia de Moro e a passividade e tolerância do Supremo sobre o comportamento da presidente Dilma, razão pela qual há endeusamento do juiz e demonização do tribunal.

Nessa encrenca, Lula, Dilma e o PT continuam com seus desmandos e descalabros, para desespero do povo desempregado e vítima da inflação, em um país atingido por uma recessão econômica sem igual na sua história!

http://www.tribunadainternet.com.br/o-endeusamento-do-juiz-moro-e-a-demonizacao-do-supremo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário