JUIZ DE FORA - 4/3/2016 - 11:21
Notícias de: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
A Prefeitura de Juiz de Fora já está com tudo preparado para que o “Dia Municipal de Mobilização Contra o Aedes”, que acontece nesta sexta-feira, 4, faça a diferença na luta contra o Aedes no município.
A ação que acontece simultaneamente em todas as regiões da cidade tem como objetivo garantir que os mais de 500 mil habitantes se envolvam de verdade com o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Todo o efetivo da administração municipal, além de empresas, escolas, associações, entidades religiosas, Polícia Militar e diversos representantes da sociedade civil vão se organizar e dedicar parte do seu tempo para eliminar possíveis focos do mosquito em seus locais de moradia, estudo ou trabalho.
“Nosso objetivo é despertar a necessidade de cada um fazer a sua parte. O Ministério da Saúde afirma que 80% dos focos estão nas casas das pessoas. E todos podem participar com ações simples. Se cada um jogar lixo no lixo, limpar o quintal, tampar as caixas d`água, verificar plantas e vasos, ou fazer e incentivar os vizinhos e amigos a fazerem uma vistoria semanal em casa, já será de grande ajuda no combate à proliferação do mosquito”, convida o prefeito Bruno Siqueira.
A campanha também incentiva que a ação seja gravada em um vídeo ou registrada por fotos que deverão ser postadas no Instagram com a hashtag #JFcontraOAedes. E, para que a publicação faça parte da campanha e alcance ainda mais pessoas, é preciso manter o perfil em modo público.
Ações públicas
Além das operações de rotina, cada Secretaria da Prefeitura promoverá ações específicas de mobilização, seja dentro dos prédios que ocupam, seja mobilizando o público que atendem nos diferentes programas e projetos promovidos.
A Secretaria de Educação, por exemplo, mobilizou as escolas para realizar ações de combate ao Aedes dentro do bairro em que estão inseridas. A Secretaria de Esportes acionou os programas que oferece à comunidade, garantindo que os alunos percorram os bairros ajudando a informar sobre a importância de combater o mosquito. Também garantirá a panfletagem em suas instalações.
Todos os ônibus circularão com cartazes no painel dianteiro. A Secretaria de Agropecuária garantiu a mobilização dos feirantes para realizar panfletagem nas feiras livres do Alto dos Passos e bairro de Lourdes; na Feira da Agricultura Familiar, no Bom Pastor; no Mercado Municipal e também fará campanha de conscientização no Restaurante Popular, durante seu horário de funcionamento.
Também haverá panfletagem em todos os prédios da Prefeitura. A Defesa Civil e a Secretaria de Saúde farão blitzen educativas abordando os pedestres, com participação do “Teatro da Dengue”, na Rua Halfeld.
No prédio sede da Prefeitura, durante todo o dia, os funcionários participarão de palestras sobre as doenças e o mosquito, além de realizarem vistorias em todas as unidades de trabalho, garantindo a eliminação de focos.
Ações dos parceiros
Empresas e associações de classe intensificarão suas ações de combate ao mosquito Aedes, garantindo assim total adesão à campanha. Muitos confeccionaram material de divulgação, estão conscientizando seus funcionários ou associados através da distribuição de panfletos, realização de palestras e divulgação da campanha contra o Aedes em suas redes sociais.
Fazem parte dessa rede de mobilização: Arquidiocese de Juiz de Fora, Polícia Militar, Conselho dos Pastores (CONPAS), Igreja Adventista, Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, Instituto Bruno Vianna,Shopping Alameda, Independência Shopping, Santa Cruz Shopping, Grupo Bahamas, Brasil Center, Esdeva/Tribuna de Minas, MRS Logística, Unimed, Votorantim, Abrasel, Associação Juizforana de Administração de Imóveis (AJADI), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Juiz de Fora (SHRBS-JF); Sindicato de Clubes Culturais, Recreativos, Esportivos e Sociais do Estado de Minas Gerais (Sindiclubes-MG); Sindicato dos Condomínios de Juiz de Fora e Zona da Mata (SINDUSCON); Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON) e os veículos de comunicação locais.
Confira todas as ações programadas no arquivo em anexo.
* Informações com a Assessoria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7245.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário