13/03/2016 10h32 - Atualizado em 13/03/2016 11h23
Do G1 Zona da Mata
Manifestantes se concentram na praça do Bairro São Mateus com faixas
(Foto: Roberta Oliveira/G1)
Integrantes do Movimento Muda Brasil, além de representantes de instituições, Maçonaria e populares, saem às ruas em Juiz de Fora contra o governo da presidente Dilma Rousseff, contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e contra a corrupção no país. A manifestação começa na Praça Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus, e a previsão é que siga pelas ruas da região central da cidade.
De acordo com o presidente nacional do Movimento Muda Brasil, Nelson Flávio Firmino, há1 mil pessoas na praça. A Polícia Militar, que acompanha o ato, informou que irá divulgar o número apenas ao final.
“Por causa das denúncias mais recentes, a indignação popular ficou maior e isso incentiva as pessoas a saírem de casa e ir para as ruas. Será uma manifestação pacífica dentro da nossa bandeira contra a corrupção e pela responsabilização da presidente Dilma e do Lula pelos crimes que são acusados”, comentou Nelson Firmino.
Dona de casa protesta contra governo Dilma
(Foto: Roberta Oliveira/G1)
Os participantes, vestidos de verde e amarelo, estão com cartazes e faixas com dizeres contra a presidente Dilma e o ex-presidente Lula e cantaram o hino nacional. “Nosso movimento é apartidário, isento de bandeira política. Nossa bandeira é o Brasil. Nenhum partido está ligado à organização. Se eles forem, é por conta deles, porque a manifestação é pública”, destacou.
Para a dona de casa Regina Cabral Silva, a presidente Dilma roubou a esperança da população. "Estou aqui para ver se dá um basta. O povo já não aguenta mais. Eu queria que tirasse a Dilma e colocasse gente nova. Nós temos que tentar recuperar essa esperança", afirmou.
Os participantes devem sair em passeata depois das 10h, percorrendo as avenidas Presidente Itamar Franco e Rio Branco até o Parque Halfeld, onde segundo os organizadores, algumas lideranças de movimentos e grupos participantes farão discursos.
A expectativa é de que a manifestação seja encerrada por volta das 12h, como foi acordado nos ofícios encaminhados à Prefeitura e à Polícia Militar.
Manifestantes saem em passeata em direção ao Parque Halfeld
(Foto: Roberta Oliveira/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário