18/03/2016 19h24 - Atualizado em 19/03/2016 08h48
Do G1 Zona da Mata
Quem for flagrado pichando em Juiz de Fora será preso por três meses a um ano e poderá pagar multa que varia de R$ 500 a R$ 2 mil. O valor foi estipulado pela Lei Municipal Antipichação 13.321, que foi publicada na última quarta-feira (16).
A região central de Juiz de Fora é onde mais se pratica o crime de pichação, segundo a Polícia Militar. Mesmo assim, são poucos os flagrantes. Em 2014, foram quatro registros no Centro, dois em 2015 e um este ano. “É difícil prender quem faz isso, por isso, pedimos a ajuda da população para fazer denúncias”, disse a tenente Evelyn Souza.
A responsabilidade de combater esse crime também é da Guarda Municipal, quando se refere a prédios públicos. Os fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos também trabalham nesse combate, mas o secretário de Governo reconhece que são poucos. “Temos cerca de 50 fiscais e esse número não é suficiente, por isso, contamos com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal", explica o secretário José Sóter Figueirôa.
O artigo 5º da lei prevê a realização de campanhas culturais e educativas para promover a conscientização sobre os prejuízos provocados pela pichação, mas José Sóter informou que as campanhas previstas ainda estão sendo desenvolvidas.
As denúncias podem ser feitas pelo 190 da Polícia Militar e o 153 da Guarda Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário