15/03/2016 12h28 - Atualizado em 15/03/2016 13h22
Do G1 Zona da Mata
Juiz de Fora tem 5.935 notificações de dengue em 2016, segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (15). Até agora oito pessoas morreram por dengue grave e cinco óbitos estão sob investigação. O número atualizado de casos confirmados e descartados ainda não foi contabilizado.
O levantamento apontou 1.090 casos a mais do que o boletim do dia 7 de março, quando eram 4.845 casos notificados.
A mais recente morte suspeita foi a de uma mulher de 43 anos, nesta segunda-feira (14). Na certidão de registro de óbito consta que a causa foi choque refratário e dengue tipo D. A assessoria informou que foi notificada e que apura o caso.
Também segundo a Prefeitura, o Centro de Hidratação na Avenida dos Andradas realizou 5.025 atendimentos e outros 967 foram atendidos na sala instalada na Unidade de Atenção Primária à Saude (Uaps), no Bairro Benfica.
De acordo com a Prefeitura, permanecem os dois diagnósticos de vírus da zika em gestantes e o de febre chikungunya em um homem. A Prefeitura decretou situação de emergência em janeiro.
Na semana passada, esteve na cidade o superintendente de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador, da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Rodrigo Said. De acordo com a Superintedência Regional de Saúde (SRS), ocorreram reuniões para entender a situação e verificar as ações da Prefeitura. Outras cidades com números elevados de casos de dengue também serão visitadas.
O prefeito Bruno Siqueira disse que a visita foi uma parceria para verificar como eram feitos os atendimentos nos hospitais particulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário