6 de fevereiro de 2016 19:37
Uberlândia Esporte se recupera no 2° tempo e vence Tupi fora de casa
por Daniela Nogueira
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) venceu o Tupi fora de casa por 1 a 0, na tarde deste sábado (6), com um gol do volante Wendel. A partida, que aconteceu no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, valeu pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro – Módulo I. Com esse resultado, o Verdão pontua pela primeira vez no Mineiro este ano e ocupa o 7º lugar na tabela. O Tupi fica na lanterna do torneio, sem pontuação.
Vindo de uma derrota contra o Atlético-MG na estreia da competição, no Parque do Sabiá, o Periquito criou poucas jogadas e teve poucas oportunidades durante o primeiro tempo. Perdas de bola no meio de campo e muitos passes errados deram trabalho para a zaga do Verdão, que fez o dever de casa para segurar os contra-ataques do Galo Carijó.
O time voltou dos vestiários para o segundo tempo com uma postura diferente e já nos primeiros minutos teve algumas oportunidades vindas de escanteios. Aos 35 minutos do segundo tempo, depois de um erro na cobrança de falta do Tupi, Wendel aproveitou a oportunidade e cabeceou para dentro do gol, sem chance para o goleiro do Galo Carijó, Glaysson. Depois de abrir o placar, o Verdão parece ter acordado para o jogo e, nos dez últimos minutos, a equipe uberlandense criou mais chances de gol do que no restante da partida.
O técnico do UEC, Alexandre Barroso, em entrevista à Rádio Vitoriosa, disse que o time não jogou bem, mas soube segurar o resultado. “Antes do jogo falei que não precisávamos fazer uma boa partida, mas de um bom resultado. Não fizemos uma boa partida. No primeiro tempo, ficamos só na defesa. No segundo tempo, depois de acertar alguns detalhes, conseguimos jogar mais no campo ofensivo e defendendo com mais qualidade. Falei que não podíamos errar e deveríamos aproveitar os erros deles. E foi o que aconteceu. Ter poucas finalizações não foi demérito nosso, foi mérito do Tupi”, afirmou.Roberto Fulgencio / Tribuna de Minas)
Já pensando na próxima partida contra a Caldense, no próximo domingo (14), no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas, Barroso espera um nível semelhante de jogo. “Contra a Caldense será no mesmo nível desse, com muita dificuldade. Temos que iniciar bem a semana e trabalhar bem”, afirmou.
O Tupi, por sua vez, já promoveu uma mudança para as próximas rodadas. O técnico Júnior Lopes, filho do também treinador Antônio Lopes, foi demitido do comando da equipe. Um novo nome para o cargo deve ser anunciado nos próximos dias.
Resultados
Também neste sábado (6), pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro – Módulo I, o Villa Nova venceu a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) por 1 a 0. O Boa Esporte bateu o Tricordiano por 2 a 1. O Guarani goleou o América por 3 a 0. E o Cruzeiro venceu a Tombense por 2 a 1.
O Villa Nova subiu e assumiu a liderança do campeonato com 6 pontos, deixando o Cruzeiro em segundo com 4 e o Guarani em terceiro com 3 pontos.
Classificação:
1° – Villa Nova – 6 pontos
2° – Cruzeiro – 4 pontos
3° – Guarani – 3 pontos
4° – Caldense – 3 pontos
5° – Atlético-MG – 3 pontos
6° – América-MG- 3 pontos
7° – Uberlândia – 3 pontos
8° – Boa Esporte –3 pontos
9° – URT – 1 ponto
10° – Tricordiano –0 ponto
11° – Tombense – 0 ponto
12° – Tupi – 0 ponto
http://www.correiodeuberlandia.com.br/esportes/uberlandia-esporte-se-recupera-no-2-tempo-e-vence-tupi-fora-de-casa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário