quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Policiais, Bombeiros, Agentes Penitenciários e outros servidores estaduais reivindicam pagamento integral no 5º dia útil de cada mês

Mais de oito mil servidores públicos estaduais, entre eles policiais e bombeiros militares, agentes penitenciários e policiais civis, reuniram-se nesta terça-feira, 2/2/2016, na Praça da Assembleia, para protestar contra o parcelamento de salários e solicitar o pagamento integral no 5º dia útil pelo Governo do Estado.
 

Além de atrasar o salário do mês de janeiro, o Governador de MG, Pimentel, PT, anunciou que os servidores que recebem acima de 3 mil reais teriam os salários parcelados em três vezes no mês de fevereiro.
Foto de Aspra Jf.


ASPRA/JF

Presidentes das entidades de classe entregaram um ofício ao Presidente da Assembleia Legislativa de MG, Adalclever Lopes, reivindicando também a garantia dos direitos conquistados; da aposentadoria aos 30 anos de serviços; dos direitos previdenciários; da política remuneratória e da recomposição das perdas salariais.

O Presidente da Assembleia afirmou que repassará o documento reivindicatório ao governador.

Ao final da manifestação, decidiu-se que no caso do Governo não pagar os servidores públicos no 5º dia útil, haverá nova manifestação no dia 02/03/2016. 

Os manifestantes abraçaram o prédio do CICOP e cantaram o hino nacional, em seguida fizeram um minuto de silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário