quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Polícia Civil prende mandante de assassinato de prefeito de Chiador

16/02/2016 16h45 - Atualizado em 16/02/2016 20h03

Do G1 Zona da Mata

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (16), o mandante do assassinato do prefeito de Chiador, Moises da Silva Gumieri (PCdoB), morto a tiros no último dia 9 de fevereiro. Ele foi detido no município e levado para a Delegacia em Juiz de Fora.

Tiago Souza Cassaro, de 30 anos, foi identificado pelos investigadores na última sexta-feira (12) e, nesta tarde, foi detido em Chiador, na casa da mãe. Ele é sargento reformado do Exército Brasileiro (EB).

Em entrevista para a imprensa, o delegado regional Saed Divan informou que a motivação foi uma dívida da Prefeitura. "Ele tinha uma dívida com o prefeito no valor de R$ 17 mil, em virtude de notebooks que teria vendido para a Prefeitura uma licitação em 2014. Por isso, tiveram algumas desavenças", explicou.

Os outro dois suspeitos de matar Gumieri foram presos no dia 10 e, desde então, continuam no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora. A polícia também continua procurando outro suspeito de ter contratado os executores de Gumieri, à pedido do sargento.

Vice assume
O então vice-prefeito, Maurício Barbosa Monteiro (PR), assumiu o cargo na última quinta-feira (11) e ficará à frente da Prefeitura até o final deste ano. Ele foi eleito na chapa com Moises da Silva Gumieri no primeiro turno das eleições de 2012 com 52,41% dos votos válidos (1.456 votos).
Moises Silva Gumieri, prefeito de Chiador
(Foto: Reprodução/TV Integração)

Filho do prefeito presenciou crime
De acordo com a Polícia Militar (PM), o prefeito acompanhava um jogo de futebol entre crianças em um clube da cidade quando foi chamado pelos suspeitos.

Ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, por volta das 19h, na porta do clube. O filho de Gumieri, de nove anos, presenciou o crime.

Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde em Três Rios (RJ), mas não resistiu aos ferimentos.

Prisão
Os suspeitos, dois jovens de 18 e 19 anos, fugiram em uma motocicleta, mas precisaram abandonar o veículo e continuaram a pé. Eles foram detidos na quarta-feira (10) em uma fazenda em Chiador e o dono da motocicleta, de 24 anos, foi encontrado na casa dele, em Três Rios (RJ). Os três são da cidade fluminense.

Os dois jovens, que têm passagens pela polícia por tráfico de drogas, disseram aos policiais que receberam uma recompensa de R$ 4 mil de um traficante da cidade para que matassem o prefeito. Ainda segundo a polícia, o rapaz que emprestou a moto para os suspeitos alegou que não sabia que ela seria usada em um crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário