quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Polícia apresenta suspeitos de matar prefeito de Chiador

10/02/2016 18h31 - Atualizado em 11/02/2016 09h16

Augusto Medeiros e Rafael Antunes
Do G1 Zona da Mata

Suspeitos de homicídio de prefeito foram apresentados nesta quarta-feira 
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Após uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais e do Rio de Janeiro resultar na prisão de dois suspeitos de assassinar o prefeito de Chiador, Moises da Silva Gumieri, os jovens de 18 e 19 anos foram apresentados, na tarde desta quarta-feira (10), na sede da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Juiz de Fora, junto com o dono da motocicleta utilizada na fuga, de 24 anos. 

O crime aconteceu nessa terça-feira (9) enquanto a vítima acompanhava um jogo de futebol entre crianças em um clube da cidade. Os suspeitos foram detidos em uma fazenda em Chiador e o dono da motocicleta foi encontrado na casa dele, em Três Rios (RJ). Os três são da cidade fluminense.
Moises Silva Gumieri foi assassinado na terça-feira(9) 
(Foto: Reprodução/TV Integração)

Os jovens, que têm passagens pela polícia por tráfico de drogas, disseram aos policiais que receberam uma recompensa de R$ 4 mil de um traficante da cidade para que matassem o prefeito. No entanto, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. O mandante já foi identificado e está sendo procurado. Ainda segundo a polícia, o jovem que emprestou a moto para os suspeitos alegou que não sabia que ela seria usada em um crime. 

A moto e arma foram apreendidas. Os suspeitos vão responder por homicídio triplamente qualificado, com motivo fútil e emprego de arma de fogo. Eles foram levados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Juiz de Fora.

Filho do prefeito presenciou crime
De acordo com a Polícia Militar (PM), o prefeito foi chamado pelos suspeitos durante o jogo e atingido por cinco disparos de arma de fogo, por volta das 19h.

Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde em Três Rios (RJ), mas não resistiu aos ferimentos. O filho de Gumieri, de nove anos, presenciou o crime.

Os suspeitos fugiram em uma motocicleta, mas precisaram abandonar o veículo e continuaram a pé. Desde as primeiras horas desta quarta, várias equipes da PM procuravam a dupla em um mata fechada, entre as cidades de Chiador e Santana do Deserto.

Velório em Chiador
O corpo do prefeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Rios e liberado para a família às 7h da manhã desta quarta, quando foi levado para Chiador, onde foi velado e enterrado.

Gumieri tinha 36 anos e foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no primeiro turno das eleições de 2012, com 52,41% dos votos válidos (1.456 votos). Em 12 de dezembro de 2015, ele se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Em seu lugar, deve assumir o vice-prefeito da cidade, Maurício Barbosa Monteiro (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário