JUIZ DE FORA - 25/2/2016 - 18:40
Notícias de: FUNALFA
Fortalecer e dar visibilidade às culturas africana e afro-brasileira. Essa é a proposta da segunda edição do “Mercado das Pretas”, que acontecerá no domingo, 28, das 13 às 18 horas, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (CEU – Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, Benfica), com entrada franca.
O evento reunirá sete afroempreendedores de Juiz de Fora, que comercializarão, a preços populares, uma variedade de itens, como acessórios (brincos, pulseiras, colares e lenços), artesanatos, peças de decoração, turbantes, roupas masculinas e femininas e comidas (sanduíches, antepasto e aperitivos variados).
Mais do que comercializar produtos de estética afrocentrada, o “Mercado das Pretas” emerge em um momento no qual os movimentos negros ganham força e colaboram para a conscientização da igualdade de direitos entre brancos e negros. “Além da visibilidade para os empreendedores, possibilitamos a gestão do negócio da maneira que eles desejam, e ainda estimulamos a formação de um mercado itinerante”, explicou a coordenadora do projeto, Giovana Castro.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044 /facebook.com/funalfa
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário