22/02/2016
O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), inaugura, nesta segunda-feira (22/2), às 14h30, a Central de Interpretação de Libras (CIL) de Juiz de Fora. A cerimônia conta com a presença do secretário Nilmário Miranda.
Na Central, serão oferecidos serviços de tradução e interpretação da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para garantir o acesso de surdos a serviços públicos e ampliar a comunicação e interação entre ouvintes e pessoas com deficiência auditiva. A CIL garante ainda o cumprimento da Lei Estadual 10.379/91, que determina a acessibilidade dos surdos às repartições públicas voltadas para o atendimento externo.
A gestão da unidade, implantada em parceria do Governo Federal, Estado e o município de Juiz de Fora, será feita pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, por meio da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade).
Esta será a terceira CIL em Minas Gerais. Em 2015, a Sedpac reativou as unidades de Uberlândia e Belo Horizonte.
Serviço:
Inauguração da Central de Interpretação de Libras em Juiz de Fora
Data: 22 de fevereiro (segunda-feira)
Horário: 14h30
Local: Rua São Sebastião, 750 – Centro / Juiz de Fora (Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos - DPCDH).
Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário