domingo, 21 de fevereiro de 2016

Com virada relâmpago, Tupi-MG bate Guarani-MG e vence 1ª no Mineiro

20/02/2016 20h06 - Atualizado em 20/02/2016 23h26

Por GloboEsporte.com
Juiz de Fora, MG
Temporal para lavar a alma do torcedor carijó em Juiz de Fora. Após um início frustrante no Campeonato Mineiro, o Tupi-MG enfim conseguiu a primeira vitória na temporada 2016. E foi com drama. Em tarde de chuva forte, raios e trovões neste sábado, no Mário Helênio, o Alvinegro saiu atrás com gol de Lula, mas contou com atuação destacada do atacante Rubens, que veio do banco e marcou duas vezes no segundo tempo, para virar em dois minutos e vencer o Guarani-MG por 3 a 1. Michel anotou o outro gol carijó.


Na próxima rodada, Galo e Bugre jogam fora de casa. O Carijó vai até Tombos e encara o Tombense, sábado, às 17h. O Guarani-MG visita o Uberlândia, domingo, também às 17h.

Rubens entrou no intervalo e decidiu o jogo para o Tupi-MG 
(Foto: Leonardo Costa/tupi,esp)

A obrigação da vitória era toda do Tupi-MG. Com três derrotas em três rodadas, o Galo precisava do resultado positivo em casa. E logo aos 2 minutos, Ricardo Drubscky teve a sensação de que a mudança que fez na equipe durante a semana surtiria efeito. Após boa jogada entre Ygor e Thiaguinho, o cruzamento veio da esquerda, mas Vinícius Kiss não conseguiu finalizar. Depois disso, no entanto, quem roubou a cena foi a chuva, que já caía desde o início da partida, mas aumentou durante o primeiro tempo.

Árbitro Murilo Francisco Misson Junior paralisou brevemente o jogo no primeiro tempo do jogo
(Foto: Bruno Ribeiro)

O jogo, que já era amarrado pela forte marcação exercida pelo Bugre, ficou ainda mais truncado. E foi aí que o Guarani-MG se aproveitou para abrir o marcador. Após escanteio cobrado para a área, a zaga afastou o perigo parcialmente. No entanto, Felipe Cordeiro cruzou na medida para Lula mergulhar e abrir a contagem. Aos 36, a arbitragem chamou Osmar, pelo Tupi-MG, e Genalvo, pelo time visitante, para conversar sobre o andamento do jogo devido aos raios e trovões. No entanto, a interrupção durou dois minutos e a bola voltou a rolar até o final do primeiro tempo, com o Bugre na frente.

Quinze minutos e uma substituição são capazes de mudar o panorama de uma partida. Na volta ao Mário Helênio como técnico do Tupi, Ricardo Drubscky sacou Kozlowski e lançou Rubens no início da segunda etapa. Bastaram 11 minutos para que a dupla com Michel surtisse efeito. Em falha de Lula, Michel se aproveitou, cortou para o meio e empatou o jogo. Dois minutos depois, foi a vez de Rubens se aproveitar de cochilo da defesa. Depois de cruzamento, ele escorou livre para virar o jogo.

O Guarani-MG não estava morto em campo e tentava a reação. No entanto, Genalvo esfriou a tentativa do Bugre de empatar o jogo. O volante deu entrada dura em Vinícius Kiss e foi expulso de campo. Assim, a partida ficou à feição do Carijó, que precisava de uma bola para matar o jogo. E ela veio aos 29, quando Rafael Jataí lançou Rubens no ataque. Ele deu um corte no marcador e colocou no canto esquerdo de Leandro para fechar a conta para o Alvinegro, que venceu a primeira no Estadual.

Michel comemora gol de empate do Tupi-MG em Juiz de Fora 
(Foto: Leonardo Costa/Tupi FC)

http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2016/02/com-virada-relampago-tupi-mg-bate-guarani-mg-e-vence-1-no-mineiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário