JUIZ DE FORA - 26/2/2016 - 11:12
Notícias de: FUNALFA
Dez músicos, grupos ou bandas musicais de Juiz de Fora podem receber apoio financeiro para realização de shows em vários pontos do município. O Circuito Música da Cidade, que deve acontecer no período de 1º de maio a 30 de setembro, é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), em convênio com o Ministério da Cultura/Secretaria de Políticas Culturais, estabelecido a partir de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão. Podem participar músicos profissionais e amadores residentes em Juiz de Fora, sendo que cada projeto selecionado receberá R$ 5 mil para sua execução.
A iniciativa tem como objetivos promover a atividade musical e o intercâmbio entre artistas de Juiz de Fora, destacar e divulgar novos talentos, valorizar a produção local, estimular novas linguagens musicais, incentivar as manifestações culturais e ampliar o acesso do cidadão aos bens culturais. As apresentações acontecerão entre 1º de maio e 30 de setembro e devem ter duração de 60 a 120 minutos.
Conforme o edital publicado nesta quinta-feira, 25, os interessados em participar do Circuito Música da Cidade devem se inscrever gratuitamente entre 7 e 23 de março. É preciso ler o edital completo e preencher a ficha de inscrição (ambos serão disponibilizados no site www.pjf.mg.gov.br). Além de uma série de documentos, como a identidade e o CPF do proponente, autorização para execução das músicas incluídas no repertório, comprovantes de residência dos artistas e descrição da proposta, também é preciso apresentar um CD com as músicas gravadas e a indicação de local e data para o show.
Todos os documentos devem ser entregues na Funalfa (Avenida Rio Branco, 2.234 – Centro) em envelope lacrado até 17 horas do dia 23 de março de 2016. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.
As propostas inscritas passarão por duas etapas de julgamento. Na análise documental, serão verificados os documentos exigidos em edital. Ocorrendo falta ou inadequação de algum deles, a proposta será desabilitada.
Na fase seguinte - análise da proposta -, serão verificados consistência, clareza, objetividade e suficiência das informações apresentadas; exequibilidade da proposta; compatibilidade do currículo da equipe e dos recursos disponibilizados por este edital; relevância para a cultura da cidade; qualificação dos artistas e técnicos envolvidos; descentralização e acessibilidade do projeto.
O número de propostas escolhidas pode ser inferior a dez, e o resultado da seleção para o Circuito Música da Cidade será divulgado até o dia 5 de abril.
Esse é mais um projeto cultural desenvolvido dentro dos princípios da administração do prefeito Bruno Siqueira, focada na valorização dos artistas locais e na ampliação do acesso à cultura.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044 /facebook.com/funalfa.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário