sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

PM detém suspeito de marcar briga pela internet em Juiz de Fora

07/01/2016 17h22 - Atualizado em 07/01/2016 17h32

Mariane Sequeto
Do G1 Zona da Mata
Dupla marcou confronto pelo Facebook em Juiz de Fora 
(Foto: Fernando Gonçalves/G1)

A Polícia Militar (PM) deteve na manhã desta quinta-feira (7) um homem, de 32 anos, suspeito de marcar, por meio de uma rede social, um confronto com um adolescente, de 16 anos, na Praça do Riachuelo, no Centro de Juiz de Fora. As mensagens foram postadas em perfis dos envolvidos no Facebook, na noite de quarta-feira (6).

De acordo com o comandante da 30ª Companhia da PM, capitão Herivelton Soares, a polícia já estava acompanhando a situação desde a noite de ontem. "Nós monitoramos as redes sociais como um trabalho de prevenção, então, quando nos deparamos com esse fato, agimos rápido para evitar problemas", contou o capitão.
Suspeito foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos 
(Foto: Fernando Gonçalves/G1)

Segudo a PM, o suspeito é morador da Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, e foi abordado no bairro. Ele não portava arma, mas foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ele deve responder por incitação ao crime. Ainda segundo o capitão, o homem estaria em prisão domiciliar e o caso será levado para a Vara de Execuções Criminais. O suspeito pode ter a prisão domiciliar revogada.

O adolescente com quem o homem teria desavenças não foi localizado e seria morador do bairro Furtado de Menezes. Ainda de acordo com o capitão Herivelton Soares, a PM continua monitorando a área e as pessoas não precisam evitar o local. "A população pode ficar despreocupada, porque nós estamos com policiamento na área. Se alguém observar a presença de algum suspeito ou ficar sabendo de alguma situação semelhante pelas redes sociais, deve acionar a PM imediatamente", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário