sábado, 16 de janeiro de 2016

Militares do Exército e agentes de endemia iniciam ações de combate à dengue na Zona Norte

JUIZ DE FORA - 15/1/2016 - 12:45
Notícias de: SECRETARIA DE SAÚDE

TEXTO: Julia Campos

Militares do Exército que passaram por treinamento nesta semana iniciam as ações de prevenção e combate à dengue na segunda-feira, 18, junto aos agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde (SS). Esplanada, Monte Castelo e Carlos Chagas, na Zona Norte, são os primeiros bairros a receber a visita.

Cerca de 70 homens das Forças Armadas e aproximadamente 20 agentes de endemia farão um trabalho de vistoria nas residências, procurando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, fazendo eliminação e remoção. Um caminhão do Demlurb acompanhará a ação para recolher entulhos que estejam acumulando água.

"É importante que os moradores recebam os soldados e agentes em suas casas para fazer a avaliação e dar orientações de como evitar a proliferação do mosquito", orientou o coordenador geral de campo do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), Juvenal Marques.

Treinamento e Comitê
Os militares passaram por treinamento durante toda esta semana. Na última segunda, 11, e terça-feira, 12, os soldados receberam instruções teóricas, e, na quarta-feira, 13, fizeram trabalho de campo no cemitério municipal. Na quinta, 14, e sexta-feira, 15, realizaram treinamento interno nos quartéis e vila militar.

Essa ação faz parte do Comitê de Enfrentamento à Dengue, em parceria firmada com o Exército, anunciada em uma reunião pelo prefeito Bruno Siqueira no último dia 8. Na ocasião, também foram apresentados o fluxo assistencial e de retaguarda para a rede de saúde, as metas estabelecidas e as próximas ações para impedir o avanço da doença. Além disso, foi anunciada a participação dos jogadores do Tupi para ajudar na mobilização social.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123 ou 3690-7389.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário