sábado, 30 de janeiro de 2016

Estádio “Radialista Mário Helênio” está entre os melhores de Minas em avaliação do Ministério do Esporte

JUIZ DE FORA - 29/1/2016 - 20:33
Notícias de: SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

FOTO: Carlos Mendonça

No que diz respeito a segurança, vigilância sanitária, conforto e acessibilidade, o Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio” somente é superado, em Minas Gerais, pelo “Governador Magalhães Pinto”, o “Mineirão”. Nesta semana, o Ministério do Esporte divulgou o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foram avaliados 155 estádios em todo o país. A classificação é semelhante à feita com hotéis, com bolas substituindo estrelas. O “Mário Helênio” recebeu classificação de três bolas, sendo superado no estado somente pelo “Mineirão”, que recebeu cinco. A avaliação foi realizada antes do início da reforma que o estádio vem recebendo.

“Certamente, nossa avaliação seria melhor, se o estudo tivesse sido feito neste início de ano, com as obras da segunda etapa de reformas já em fase final. De qualquer maneira, acho que o resultado foi positivo, já que, em Minas, somente o ´Mineirão`, que recebeu grande aporte de recursos, por ter sido sede da Copa do Mundo, possui avaliação melhor que a do ´Mário Helênio`”, comentou o chefe do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento da Secretaria de Esporte e Lazer, Flávio Villela, responsável por administrar o estádio.

Foram avaliados nove estádios de cidades mineiras. Assim como o “Mário Helênio”, outros três receberam a classificação de três bolas: “Arena Independência”, Varginha e Sete Lagoas. Uberlândia e Nova Serrana receberam duas; e Uberaba, Ipatinga e Divinópolis, uma. A avaliação do estádio de Juiz de Fora é idêntica à de outras tradicionais arenas esportivas, como o “Couto Pereira”, “Ilha do Retiro”, “Vila Belmiro”, “Serra Dourada” e “São Januário”.

* Informações podem ser obtidas com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer pelo 3690-7829.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário