segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Demlurb encerra apreensões de animais através de “carrocinhas”

JUIZ DE FORA - 11/1/2016 - 18:47
Notícias de: DEMLURB

Por um serviço de resgate mais humanitário, Demlurb encerra apreensões de animais através de “carrocinhas”

FOTO: Divulgação Demlurb

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), órgão gestor do canil, finalizou nesta segunda-feira, 11, a troca da carroceria do caminhão responsável pela apreensão de animais de pequeno porte, conhecido como "carrocinha". Na prática, a operação encerra o antigo modelo de recolhimento de animais em situação de rua, que está sendo substituído por uma logística de transporte mais humanitária e eficiente.

"Quem é tutor de algum animal sempre ficava apreensivo quando ouvia falar em ´carrocinha`, com medo que o seu cão ou gato fosse levado embora, transportado de qualquer forma e perdido em algum abrigo. Estamos implementando um plano de ação mais eficiente e humanitário de recolhimento desses animais, que estão sendo, de fato, resgatados", explicou o diretor geral do Demlurb, Marlon Siqueira.

Seguindo o modelo usado em clínicas veterinárias, cães e gatos que ofereçam riscos aos seres humanos, ou a eles mesmos, serão transportados com segurança em caixas de transporte próprias para o serviço. Os animais serão acondicionados individualmente, evitando ainda brigas e qualquer estresse.

Segundo a protetora de animais, Miriam Neder, o fim da “carrocinha” é mais um símbolo de um novo cenário na proteção animal publica em Juiz de Fora: "Temos que retirar esse animal na rua quando for necessário. Recolher apenas para fazer número, como era feito anos atrás, não adianta na prática. Resgatar para salvar."

O veículo utilizado para carrocinha será recolocado no trabalho da coleta seletiva, beneficiando o serviço de reciclagem por toda a cidade. Solicitações de resgate de animais podem ser feitas pelo telefone 3690-3591. 

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário