06/01/2016 19h37 - Atualizado em 06/01/2016 19h37
Marina ProtonDo G1 Zona da Mata
Tijolo foi entregue no lugar de um celular (Foto: Reprodução/TV Integração)
Dois consumidores de Juiz de Fora receberam tijolos no lugar de aparelhos de celular, comprados pela internet, na loja Casas Bahia. O G1 entrou em contato com a assessoria da empresa, em São Paulo, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.
O estudante Lucas Farinazzo é um dos prejudicados. O celular era um presente de Natal para a mãe. "Esperei até 28 dias úteis, o prazo que me deram [para o produto chegar]. Então passou Natal, Ano Novo e, na segunda-feira (3), chegou o 'produto'. Abri a caixa na frente da funcionária dos Correios e mostrei que era mesmo um tijolo, mas pediram para eu ficar com ele mesmo assim", disse.
O pagamento foi feito com cartão de crédito no valor de quase R$ 130. Mesmo tomando todos os cuidados para comprar de forma segura pela internet, Lucas percebeu que tinha algo de errado no momento que recebeu o produto. O peso do celular era de 150g, muito diferente do recebido: um tijolo que pesa mais de 1 kg.
A dona de casa Solange Souza também foi outra enganada. Ela pagou quase R$ 1.200 pelo 'tijolo'. "Como estou acostumada e nunca tive problema, nunca imaginava que ia acontecer. Eu sinceramente não compro mais", contou indignada.
Em ambos os casos, os consumidores receberam os produtos. Mas a orientação do superintendente da agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juiz de Fora, Nilson Ferreira Neto, é não aceitar a encomenda nessas condições.
"A gente alerta e pede para que as pessoas verifiquem bem a embalagem e o peso. Se perceberem qualquer anormalidade a orientação é que o consumidor não abra o produto e devolva ao destinatário", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário