31/01/2016 21h51 - Atualizado em 31/01/2016 21h51
Com dois gols de Osman, América-MG vence Tupi-MG na estreia do Mineiro
Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte
O embalo de uma vitória no primeiro jogo da temporada, quando venceu o Figueirense, na última quinta-feira, pela Primeira Liga, estava presente no elenco do América-MG na estreia do Mineiro, nesse domingo, contra o Tupi-MG. Com uma equipe muito bem formanda e comandada pelo técnico Givanildo, o Coelho não teve dificuldade para vencer a equipe da Zona da Mata, com um placar de 3 a 0, gols deTony, no primeiro tempo, e Osman, na etapa complementar. O placar só não foi maior porque o experiente goleiro Glaysson pegou um pênalti batido por Rafael Bastos.
Com o resultado, o América-MG iniciou o estadual na liderança, enquanto o Tupi-MG fica em 12º, na lanterna. Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Guarani-MG, no Farião, na quinta-feira. O Tupi-MG joga no sábado, em casa, contra o Uberlândia.
América-MG começa estadual com vitória de 3 a 0 em cima do Tupi-MG
(Foto: Reprodução/ Premiere)
O início do jogo no Independência dava a entender que o Tupi-MG ia comandar. A defesa estava bem formada, e o ataque teve boas oportunidades, principalmente com o atacante Rubens. Mas ficou nisso, ainda mais quando Sávio serviu Tony, que abriu o placar aos 19 minutos. O Tupi-MG reagia, mas não conseguia acertar o gol. O placar só não foi maior para o Coelho graças ao goleiro Glaysson, que salvou em vários lances, incluindo um pênalti cobrado por Rafael Bastos aos 42 minutos. O lance foi marcado após Michel Douglas colocar a mão na bola em disputa de bola com Jonas.
Bem na volta do intervalo, Junior Lopes fez alterações: tirou os atacantes Michel Douglas e Rubens, para entradas de Hiroshi e Michel Henrique. Mas quem aproveitou foi o Coelho, que aumentou a diferença aos três minutos com Osman. O meio-campo aproveitou escanteio de Jonas e cabeceou para o gol. Bem montando e entrosado, o América-MG dominava a partida, enquanto o Tupi-MG tinha dificuldades de ir para o jogo. Com esse cenário, não foi difícil para o time da capital fazer o terceiro, novamente com Osman. Aos 22 minutos, Sávio apareceu pela direita e cruzou para o meio-campo que só desviou para o gol. Doze minutos depois, quase que Sávio fez o quarto da equipe, mas a arbitragem assinalou impedimento, de forma incorreta. O Coelho ainda teve outra oportunidade antes do apito final, mas o placar ficou em 3 a 0 para América-MG que garantiu a liderança da tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário