09/12/2015 12h22 - Atualizado em 09/12/2015 12h22
Do G1 Zona da Mata
Começou na manhã desta quarta-feira (9) a reintegração de posse de 39 casas do Residencial Novo Triunfo, no Bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora. No local existem 202 imóveis destinados ao atendimento de famílias em situação de risco a partir de um convênio entre a Prefeitura de Juiz de Fora e a Caixa Econômica Federal (CEF).
As famílias foram levadas para um abrigo temporário, no Bairro Santa Terezinha. De acordo com o Departamento de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a expectativa é que os moradores permaneçam no abrigo o tempo mais curto possível.
Há cerca de oito meses as casas foram invadidas e as famílias cadastradas para encaminhamento entraram na Justiça. Em julho deste ano os moradores irregulares receberam a ordem judicial de desocupação, mas permaneceram.
Em nota, a assessoria da CEF informou que entrou com pedido de reintegração de posse das unidades invadidas para garantir o direito dos reais beneficiários selecionados pela Prefeitura, conforme as regras do Programa. O cumprimento da ação é responsabilidade da Justiça Federal e autoridades policiais competentes. Segundo a assessoria, após a retomada as unidades serão vistoriadas e direcionadas às famílias devidamente selecionadas pelo poder público, de acordo com as regras do programa.
O condomínio é parte do parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi entregue no final de março. As casas do Novo Triunfo contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e sistema de aquecimento solar.
Conforme a assessoria da Emcasa, as famílias contempladas foram escolhidas por equipes técnicas da Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário