terça-feira, 3 de novembro de 2015

Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado em MG

03/11/2015 13h17 - Atualizado em 03/11/2015 15h05

Do G1 Zona da Mata

O corpo do homem de 42 anos, que estava desaparecido desde domingo (1º) na Represa João Penido, em Juiz de Fora, foi localizado nesta terça-feira (3). Equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão no local e aguardam a chegada da perícia. A ocorrência está em andamento e não foi possível obter mais informações sobre o caso.

Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que o homem tentava atravessar a represa em uma boia, quando desequilibrou, caiu na água e não foi mais visto. As equipes iniciaram as buscas na manhã de segunda-feira (2), próximo ao trecho onde ele desapareceu. O corpo foi encontrado por volta das 12h desta terça-feira.

Segundo a corporação, é proibido nadar na Represa João Penido, pois o manancial tem a finalidade exclusiva de servir de reservatório para acumulação de águas para o abastecimento de Juiz de Fora.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) que informou que a legislação municipal 7.255, de 1987, proíbe a utilização da represa para natação, pesca e também condena o tráfego de embarcações. A Cesama ainda disse que há placas orientativas no entorno da represa informando sobre a proibição, mas ressaltou que o órgão não tem poder de fiscalização, a qual cabe à Polícia Militar do Meio Ambiente.

Orientações
O Corpo de Bombeiros orienta que os banhistas selecionem o local para nado e evitem ficar sozinhos. Outra dica é não ingerir bebidas alcoólicas antes de nadar e não se afastar da margem ou pular de lugares altos. Brincadeiras também devem ser evitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário