JUIZ DE FORA - 30/11/2015 - 10:24
Notícias de: DEFESA CIVIL
Nas últimas 72 horas, os pluviômetros da Defesa Civil registraram a precipitação média de 52,94 milímetros (mm). As regiões mais atingidas foram Cidade Universitária, com 90,55mm, São Pedro, com 76,62mm, e Aeroporto, com 75,87mm. O órgão recebeu 73 chamados, sendo 42 na região norte, dez na região leste, nove na região oeste, oito na região sul, dois na região sudeste, um na região nordeste e um no Centro.
Dentre as ocorrências, foram registrados 30 destelhamentos parciais, 11 alagamentos, nove desabamentos de muro, seis ruas danificadas, quatro quedas de árvore, quatro infiltrações em laje, três infiltrações em muro, três movimentações de terra, duas infiltrações em piso e uma orientação técnica. Entre os destelhamentos, destacam-se os ocorridos no Residencial Miguel Marinho e na Estrada da Remonta, ambos na região norte. Entre os alagamentos, a Rua Darcy Vargas, no Ipiranga, a Avenida Ibitiguaia, no Santa Luzia, ambas na região sul, e o Bairro Santa Cruz, na região norte, foram destaque. Das ocorrências de ruas danificadas, a maioria se refere a deslizamentos de talude, como aconteceu no Bairro Linhares, no Jardim Casablanca e também no Parque Independência, onde ocasionou o soterramento de dois cachorros, que foram resgatados com vida. A Defesa Civil doou 34 colchões, e nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada.
Represas se recuperam com as chuvas
As represas de Juiz de Fora apresentaram recuperação após as chuvas do final de semana. Na sexta-feira, 27, os níveis da Represa João Penido, São Pedro e Chapéu D´Uvas eram de 26,2%, 80% e 52,5%, respectivamente. Nesta segunda-feira, 30, João Penido está com 28,2%, São Pedro com 93,4% e Chapéu D´Uvas apresenta o índice de 52,9%.
Prefeitura trabalha nos locais afetados
A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) está realizando o recolhimento de árvores e galhos nos bairros Nova Era, Benfica, Barbosa Lage, Barreira do Triunfo, São Benedito e na Avenida Barão do Rio Branco. Além disso, duas equipes de pavimentação estão percorrendo os locais mais afetados para verificar a situação e providenciar o serviço de tapa-buraco.
A Secretaria de Obras está trabalhando com uma equipe de plantão, que está percorrendo os locais mais atingidos, a fim de resolver os problemas emergenciais, como retirada de terra em locais que estejam com trânsito impedido ou oferecendo algum risco.
O Demlurb enviou, no início da manhã desta segunda-feira, 30, técnicos aos bairros mais afetados pelo temporal, para avaliar a necessidade de limpeza. O Departamento segue monitorando as demandas registradas pelo call center. Através do número 3690-3500, o cidadão pode solicitar os serviços de recolhimento de resíduos trazidos pela chuva e raspagem de lama - situações comuns após temporais.
Texto: Luciana Peralta
* Informações com a assessoria de comunicação da Defesa Civil pelo telefone 2104-8776.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário