domingo, 4 de outubro de 2015

Aluno da E.M. Cecília Meireles conquista o primeiro lugar no concurso de redação do grupo Votorantim

JUIZ DE FORA - 2/10/2015 - 19:34
Notícias de: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Foi realizada nesta quinta-feira, 1º de outubro, a premiação do estudante da rede municipal de ensino que conquistou o primeiro lugar no concurso de redação do Grupo Votorantim, “O Rio Paraibuna Pede a Nossa Ajuda”, promovido em parceria com a Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O aluno autor do melhor trabalho da competição foi João Pedro da Silva Pinto Braga, da Escola Municipal (E.M.) Cecília Meireles, no Bairro Nova Era.

Muito emocionada e satisfeita com o destaque do filho, Jaqueline da Silva Pinto falou sobre a entrega da premiação a João Pedro e as mudanças de hábitos do menino com relação à questão ambiental: “Gostaria de agradecer a iniciativa da Votorantim, da escola e de todos os professores envolvidos no projeto. Estou muito emocionada. A ação de ensinar as crianças a respeitar o meio ambiente é muito importante. O João Pedro não joga papel no chão e, na nossa casa, fazemos a correta utilização do lixo e a reciclagem. Que novos projetos como esse possam acontecer e estimular as crianças a desenvolverem a consciência ecológica”. 

O concurso da Votorantim teve como tema de redação “O Rio Paraibuna não é Lixeira”, tendo alguns tópicos sugeridos para serem trabalhados com os participantes no contexto da sala de aula, com o objetivo de servirem como norteadores dos textos. Entre as sugestões estavam a conscientização ambiental sobre o correto descarte do lixo, a importância da água na vida das pessoas e as consequências da poluição do Paraibuna na vida da população das cidades por onde o rio passa. Os alunos participaram de palestras de conscientização e educação ambiental, ministradas pela Votorantim, para maior embasamento dos trabalhos.

Os demais alunos da rede municipal finalistas do concurso foram Thaís Aparecida Siqueira de Freitas (segundo lugar), da E.M. Áurea Bicalho, Bairro Linhares; Sarah de Souza Pavão (terceiro lugar), da E.M. Padre Wilson, Igrejinha; Isabelle da Silva Elias (sexto lugar), também da E.M. Áurea Bicalho; e Thainá Jéssica Pereira de Carvalho (oitavo lugar), da E.M. Quilombo dos Palmares, do Bairro Sagrado Coração.

Cada escola escolheu os cinco melhores trabalhos, que foram julgados por funcionários da Usina Hidrelétrica de Sobragi e da AGL Serviços de Comunicação Social Ltda. Para classificar as redações premiadas, a comissão julgadora levou em consideração critérios como qualidade da escrita da língua portuguesa, criatividade, originalidade e centralidade no tema proposto.

Mais de 30 escolas municipais e estaduais das cidades de Belmiro Braga, Juiz de Fora e Matias Barbosa aderiram ao concurso. Foram 294 trabalhos inscritos, com 48 alunos finalistas.

TEXTO: Denise de Souza

* Informações com Assessoria de Imprensa da SE pelo telefone 3690-8497.
Portal PJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário