sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Operação desarticula gangue e três são presos em Juiz de Fora

25/09/2015 17h14 - Atualizado em 25/09/2015 17h14

Do G1 Zona da Mata

Três jovens, com idades entre 19 e 20 anos, foram presos pela Polícia Civil durante operação "Bendita", desencadeada em Juiz de Fora, na manhã desta sexta-feira (25). O objetivo foi desmontar um grupo, autodenominado “Bonde dos Malditos”, suspeito de envolvimento em dois homicídios e uma tentativa de assassinato, ocorridos entre abril e julho.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, titular da Delegacia Especializada de Homicídios, os crimes, que aconteceram nos bairros Vale Verde e Jardim Gaúcho, ambos na Zona Sul, estão relacionados à rivalidade entre jovens de bairros vizinhos.

"A operação foi uma resposta aos crimes dolosos que aconteceram na Zona Sul nos últimos meses por conta da ação dessa gangue", disse. Ainda conforme o delegado, as investigações levaram à identificação de seis jovens, mas outros três ainda não foram localizados.

Durante a ação, que controu com cinco viaturas e 17 policiais, foram cumpridos três mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Um outro jovem, 22, também foi detido durante a operação por porte de drogas para uso pessoal, mas liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O jovem de 19 anos foi preso suspeito de uma tentativa de homicídio contra um outro jovem de 24 anos, no dia 26 de abril, no Bairro Vale Verde. O segundo detido é um rapaz de 20 anos, suspeito de matar um adolescente de 16 anos a facadas, no dia 28 de junho no Bairro Jardim Gaúcho. Após 15 perfurações, a vítima ainda chegou a ser socorrida, recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santa Luzia, mas morreu após chegar ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

O terceiro conduzido, também 20 anos, é suspeito da morte de um jovem de 25 anos, no dia 1º de julho, também no Bairro Jardim Gaúcho. A vítima foi morta com nove facadas e lesões na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário