15/09/2015 13h17 - Atualizado em 15/09/2015 13h17
Do G1 Zona da Mata
Polícia Civil apura crimes no Bairro Parque das Torres
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Cinco adolescentes e três adultos foram detidos em Juiz de Fora durante a Operação “Limpeza”, realizada pela Delegacia de Homicídios na manhã desta terça-feira (15). Segundo o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, foram cumpridos mandados de busca e apreensão relacionados a crimes ocorridos no Bairro Parque das Torres.
Os depoimentos ainda estão em andamento na delegacia e, entre os suspeitos que já foram ouvidos, houve contradições, segundo o delegado.
Os mandados foram originados a partir de informações de vítimas e testemunhas, moradores do bairro, que denunciaram que sofriam ameaças dos suspeitos, que se identificavam como integrantes do grupo "bonde do rodo". "Eles se denominam como uma gangue e encontramos evidências do envolvimento deles em três assassinatos e em outras duas tentativas de homicídio. Pelos nossos levantamentos, nem todos podem ter cometido o crime, mas têm algum tipo de relação”, explicou o delegado.
A operação foi mais uma etapa de um trabalho realizado nos últimos meses. “Realizamos um mapeamento dos crimes, onde e quando ocorreram, as vítimas e as pessoas envolvidas. Identificamos a relação dos crimes com estes suspeitos. Dos quatro casos, apenas um homicídio não foi no Parque das Torres, mas a vítima morava no local e a informação é de que teve um atrito com os suspeitos”, afirmou.
Segundo o delegado, a expectativa é encerrar nesta tarde o procedimento envolvendo os adolescentes e encaminhar para a Vara de Infância e Juventude, que emitiu os mandados de busca e apreensão.
A investigação sobre o envolvimento dos mais velhos nos crimes continua. “Havendo a confirmação da participação dos adultos no crime, conforme os elementos que já temos nos inquéritos, será feito o pedido pela prisão provisória”, explicou.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/09/grupo-e-levado-para-delegacia-de-juiz-de-fora-durante-operacao-limpeza.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário