JUIZ DE FORA - 7/8/2015 - 15:25
Notícias de: SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS
A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) desencadeou uma ação nesta sexta-feira, 7, com o objetivo de coibir o comércio irregular de veículos em via pública. A operação foi concentrada na Rua Mariano Procópio, no bairro homônimo, e contou com a parceria da Polícia Militar e da Guarda Municipal. De acordo com o artigo 20 do Código de Posturas do Município, é proibida a comercialização e exposição de veículos e produtos em vias e logradouros públicos, salvo em locais, dias e horários previamente autorizados pelo Poder Executivo.
Na ação foram identificados 16 veículos com alusão à venda e seis vendedores. Foram emitidos 32 autos de infração, um para o proprietário do veículo e outro para o vendedor. A multa para essa infração é considerada média pelo Código de Posturas: R$ 619,10. Em caso de reincidência, o valor é dobrado.
Somente este ano foram emitidos 39 autos de infração para este tipo de irregularidade. “Essa é uma demanda existente há bastante tempo na SAU, que periodicamente precisa de uma resposta mais contundente, como foi essa operação”, explicou o secretário Sérgio Rocha. Segundo ele, “a ação foi feita atendendo os pedidos do comércio, principalmente da Rua Batista de Oliveira, e de usuários da Área Azul. Os vendedores, diante das ações da fiscalização, acabaram migrando, de uma forma acintosa e agressiva, para essa região onde aconteceu a diligência. Eles ocupam de forma ostensiva o espaço público, privando os cidadãos que querem exercer seu direito de estacionamento dos próprios veículos, e muitas vezes são impedidos.”
Sérgio enfatizou ainda que essas ações não param na diligência desta sexta-feira. Novas operações acontecerão futuramente.
* Mais informações com a Assessoria de Comunicação da SAU pelo telefone 3690-7454.
Portal PJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário