quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Placa com números 0 e 5 é vetada e arbitragem faz protesto diferente no Beira-Rio

13 de agosto de 2015

A 18ª rodada do Brasileirão foi marcada por protestos dos homens do apito. O veto ao item que concederia direito de arena aos árbitros na Medida Provisória 671, a MP do Futebol, motivou as manifestações nos jogos.

Em seis das sete partidas dessa quarta-feira, uma placa com os números 0 e 5 foi levantada pelos juízes antes de rolar a bola. O gesto faz alusão ao valor de 0,5% dos direitos de transmissão que seriam repassados para a arbitragem, caso o item não tivesse sido vetado pela presidente Dilma Rousseff.
Árbitros fizeram protesto em jogos da 18ª rodada. 
FOTO: reprodução GloboTV

Apenas no jogo entre Inter x Fluminense o protesto foi diferente. Em função da goleada do Gre-Nal, por 5 x 0, a Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) pediu que os números 0 e 5 não fossem utilizados no Beira-Rio em respeito aos torcedores colorados. Com isso, arbitragem utilizou a placa com os números 671, que é o número da MP do Futebol.
Protesto no Beira-Rio foi diferente dos demais jogos. 
FOTO: Félix Zucco/Agência RBS

Nos sete jogos realizados até agora pela 18ª rodada, os árbitros também entraram com uma faixa preta no braço. Os protestos serão repetidos nos três jogos desta quinta-feira. Além disso, a possibilidade de realização de greve será colocada em discussão. Haverá uma reunião para debater o assunto nesta quinta. Novas manifestações para as próximas rodadas também estarão na pauta dos árbitros.

Postado por michelle_raphaelli, às 0:10
http://wp.clicrbs.com.br/deolhonaarbitragem/2015/08/13/placa-com-numeros-0-e-5-e-vetada

Nenhum comentário:

Postar um comentário