domingo, 16 de agosto de 2015

Movimentos vão às ruas em Juiz de Fora contra corrupção

16/08/2015 10h12 - Atualizado em 16/08/2015 11h14

Do G1 Zona da Mata
Manifestantes se concentraram na praça do Bairro São Mateus 
(Foto: Roberta Oliveira/G1)

Integrantes do Movimento "Muda Brasil", além de instituições, associações e populares se concentram neste domingo (16) na Praça Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus, em Juiz de Fora, para uma manifestação contra a corrupção. Eles ainda querem que a presidente Dilma Rousseff deixe o cargo.

Esta é a terceira vez neste ano que os grupos saem às ruas para protestar na cidade. As manifestações anteriores foram em março e abril. Eles usam camisas nas cores verde e amarela e faixas com dizeres contra a corrupção. Alguns estão de preto em sinal de luto.
Manifestantes saíram em passeata pela Avenida
Itamar Franco (Foto: Roberta Oliveira/G1)

Os manifestantes cantaram o hino nacional e saíram da praça no Bairro São Mateus, acompanhados de carros de som, veículos e motos. Eles passaram pela Avenida Presidente Itamar Franco e entraram na Avenida Rio Branco, passando pela pista sentido Manoel Honório.

A passeata vai até o Parque Halfeld, onde estão previstos discursos de lideranças dos movimentos e associações participantes até a dispersão.

O presidente nacional do Movimento Muda Brasil, Nelson Flávio Firmino, disse que participam integrantes da Maçonaria, Associação dos Aposentados, Movimento Tiradentes, entre outras representações.

A organização estimou a presença de 8 mil pessoas no protesto. A Polícia Militar (PM) acompanha o ato e informou que trabalha para proteger o direito das pessoas se manifestarem. O policiamento de trânsito foi reforçado com equipes do administrativo. A polícia não informou o número de manifestantes.

A principal cobrança é para que a presidente deixe o cargo. "Queremos a renúncia ou o impeachment da Dilma Rousseff pelo crime de responsabilidade. Desde a nossa última manifestação, várias descobertas da operação Lava Jato e desdobramentos mostraram o agravamento dos escândalos de corrupção e o desvio das verbas públicas. Também cobramos uma resposta sobre o andamento da CPI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)", explicou.

Firmino também informou que será protocolado na próxima semana no Congresso Nacional um pedido de explicações sobre a apresentação das contas da presidente no Tribunal de Contas da União (TCU).


http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/08/movimentos-vao-ruas-em-juiz-de-fora-contra-corrupcao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário