sábado, 15 de agosto de 2015

Denúncia leva PM a apreender drogas e armas no Centro em Juiz de Fora

15/08/2015 12h05 - Atualizado em 15/08/2015 12h05

Do G1 Zona da Mata
Drogas e parte das armas apreendidas pela PM após denúncia 
(Foto: PM Juiz de Fora/Divulgação)

Após denúncia, uma equipe de patrulhamento da 30ª Companhia da Polícia Militar apreendeu drogas, um simulacro de revólver calibre 38 e duas facas nas proximidades do albergue municipal no Centro de Juiz de Fora. O caso foi registrado no fim da noite de sexta-feira (14) pela PM.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que informou as medidas de segurança e as regras para o uso do local.

De acordo com informações da 30ª Companhia, um homem abordou a equipe que patrulhava na Avenida Francisco Bernardino e informou que estava ocorrendo venda e consumo de drogas na Rua José Calil Ahouagi, perto do Albergue Municipal. Três equipes atenderam à ocorrência. Segundo a PM, diversas pessoas que seriam frequentadoras do local foram abordadas, mas nada foi encontrado com elas. Por isso, não houve detenções.

Durante a ação, uma faca de cozinha jogada na rua foi apreendida. Em uma sacola escondida em uma árvore, foram localizadas as drogas, o falso revólver e outra faca. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil.

Em nota, a SDS informou que, para manter a ordem e a segurança, todos os usuários do Núcleo do Cidadão de Rua são identificados na entrada da unidade, passam por detector de metais, deixam os pertences no guarda-volumes e podem entrar apenas com o que for estritamente necessário para tomar banho e dormir. A nota reforça que consumo de álcool e drogas é proibido dentro da unidade. Quem tentar infringir as regras sofre sanções e pode perder o acesso ao serviço.

Ainda segundo a assessoria da Secretaria, os técnicos do Núcleo do Cidadão de Rua e do serviço de abordagem social fazem um trabalho intenso no local e entorno, na busca de conseguir mais adesões ao serviço. O Núcleo oferece pernoite, higienização e alimentação para cidadãos em situação de rua que buscam mais segurança e dignidade para passar a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário